Postado por - Newton Duarte

Gustavo Blanco comemora 90 minutos em campo

Após boa atuação, Gustavo Blanco comemora 90 minutos em campo

“Tem quase quatro anos que eu não jogo uma partida inteira”, afirma atleta. Cotado para ser titular diante do América-MG, jogador deixa decisão para Sérgio Soares

Gustavo Blanco foi elogiado após triunfo do Bahia sobre o Sport (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Na partida diante do Sport, na última quarta-feira, o técnico Sérgio Soares pôde ver que peças de reposição não são problema. Depois de optar por poupar alguns jogadores, o treinador lançou mão de atletas menos utilizados ao longo da temporada, e o resultado não decepcionou. O Tricolor conseguiu imprimir marcação alta e teve alto poder de criação, principalmente no primeiro tempo. Só precisava melhorar a pontaria: a partida terminou com triunfo por 1 a 0, gol de Maxi Biancucchi.

Um dos mais elogiados após a partida foi o volante Gustavo Blanco. Cria das divisões de base, o jogador de 21 anos atuou durante 90 minutos e lembrou, nesta quinta-feira, que já fazia um bom tempo que não conseguia essa marca.  

- Tem quase quatro anos que eu não jogo uma partida inteira. Fiquei muito contente ontem. Quanto ao desempenho, acho que a gente foi bem, principalmente no primeiro tempo. A gente criou bastante. Dava para ter feito mais gols. Mas a gente tem que ver também que o Sport é um grande time, está fazendo uma excelente campanha na Série A. A gente tem tudo para fazer um bom jogo em Recife e trazer a classificação - afirmou.  

Diante do bom desempenho demonstrado na Fonte Nova, Blanco é cotado por alguns como candidato à titularidade na próxima partida: o Bahia vai enfrentar o América-MG neste sábado, pela 20ª rodada da Série B. Lisonjeado, o atleta prefere deixar a definição a cargo do treinador.  

- Fico feliz pelos elogios, mas acho que posso render mais. Fiquei muito contente por ter conseguido completar a partida. Mas acho que ainda falta muito. Vou continuar trabalhando. Acho que vou trazer ainda muita alegria para a torcida. Fico feliz. A gente tem um grupo bom. E o Sérgio [Soares], o que ele optar vai corresponder. Se ele optar por mim, vou ficar muito feliz. Ritmo de jogo conta muito, e sequência é fundamental. Se ele optar por mim, vou me dedicar, dar meu máximo para continuar jogando - garantiu.  

Mas Gustavo não se deixa levar pela euforia. Passado o jogo da Sul-Americana, o volante já pede atenção e foco na Série B. Ele destaca a importância da partida deste sábado diante do 3º colocado e pede que o time entre em campo com apenas um objetivo: conquistar os três pontos.

- Sou tranquilo. Futebol é assim. Jogo quarta, sábado... Tem que esquecer a Sul-Americana, e agora é Série B, que é o mais importante para a gente. E sábado é jogo de seis pontos. Então a gente tem que entrar só pensando na vitória - finalizou.  

A partida de volta contra o Sport será às 22h da próxima quarta-feira, no Recife. Antes disso, o Tricolor entra em campo às 16h30 deste sábado, na Arena Fonte Nova. Os ingressos para o jogo contra o Coelho estão à venda.

Ouça a entrevista: Gustavo Blanco.