Postado por - Newton Duarte

Gustavo Castelluci vê Vitória superior e elogia Vagner Mancini e Caique

Comentarista da TV Bahia diz que Rubro-Negro mereceu triunfo por 2 a 0 sobre o Bahia, neste domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano

triunfo do Vitória no Ba-Vi, neste domingo, na Arena Fonte Nova, foi mais do que merecido, de acordo com o comentarista Gustavo Castellucci. Em sua participação no Jornal da Manhã desta segunda-feira, o jornalista analisou o desempenho das duas equipes e foi só elogios ao Rubro-Negro.

Na visão do comentarista, além do destaque de Caique, goleiro que salvou o Leão, o técnico Vagner Mancini também foi fundamental para o resultado positivo do Rubro-Negro. Além disso, Castellucci elogiou as atuações de Tiago Real e Marinho, que voltou de lesão.

- É incrível como Mancini sabe lidar com elenco. O Mancini, que na primeira passagem dele, muita gente falava que não era bom de vestiário, que tinha problema com elenco, ao contrário. A gente vê um Mancini com o time nas mãos. Ele deu oportunidade a dois goleiros jovens com a lesão de Fernando Miguel. Primeiro Wallace e depois deixou claro que o Caique teria oportunidade no clássico. E que belo goleiro o Vitória apresentou para seu torcedor - comentou.

Para Castellucci, o Vitória foi superior taticamente ao rival e teve a possibilidade de vencer por um placar ainda mais dilatado. Em relação ao Bahia, o comentarista acredita que Doriva terá que remanejar a equipe.

- O Vitória fez uma partida acima do Bahia. Isso é inquestionável. O Vitória mereceu o resultado. Entre o primeiro e o segundo gol teve uma sequência de chances forte. Ou seja, o Vitória poderia ter feito um placar mais elástico. Cabe ao Bahia, ao Doriva, assimilar essa derrota. A perda dos 100% de aproveitamento não é nada fora desse mundo. É algo totalmente ajustável. O Doriva, com cabeça fria, tenho certeza que isso vai acontecer, vai remanejar o Bahia. Ao Vitoria, o caminho está sendo encontrado. Vem aí o reforço do Dagoberto, Kieza está em negociação. Tudo indica que o Vitória terá um time mais forte. Isso é bom para o Vagner Mancini, que vai ganhando segurança e estrutura - opinou.

Após o fim da primeira fase, Bahia e Vitória já conhecem seus adversários nas quartas-de-final do Baiano. O Tricolor vai encarar o Bahia de Feira, enquanto o Leão terá o Flamengo de Guanambi pela frente. Os jogos serão no próximo fim de semana.