Postado por - Heitor Montes

Guto Ferreira aceita proposta do Inter, e Bahia aguarda pagamento da multa

O técnico Guto Ferreira aceitou a proposta do Internacional e está de partida para o Rio Grande do Sul. Na tarde desta terça-feira, o Bahia emitiu uma nota oficial para comunicar a decisão do treinador, que substituirá Antônio Carlos Zago no Beira-Rio. O Tricolor aguarda o pagamento da multa contratual, com valor em torno de R$ 500 mil, para oficializar a saída de Guto e da comissão técnica, composta pelos auxiliares Alexandre Faganello e André Luiz; o preparador físico Valdir Júnior e o coach Gustavo Evangelista. O auxiliar-técnico Preto Casagrande assume interinamente a equipe baiana até a contratação de um novo treinador.

Guto foi anunciado pelo Bahia no dia 24 de junho do ano passado e fez 57 jogos à frente da equipe. Foram 31 vitórias, 15 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 63,1%. Além de conquistar o acesso para a Série A na temporada passada, levantou a taça da Copa do Nordeste na última semana.

Aos 51 anos, Guto Ferreira teve uma longa trajetória nas categorias de base do Inter. Também já esteve à frente do time principal colorado e até conquistou título. Foi campeão gaúcho em 2002, quando assumiu interinamente após a saída de Abel Braga e encerrou um jejum de cinco anos do clube no estadual. Na mesma temporada, comandou o time em cinco rodadas do Brasileirão.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo Bahia:

“O Esporte Clube Bahia comunica que o técnico Guto Ferreira chegou a um acordo com o Internacional e que o clube gaúcho manifestou interesse em quitar a multa contratual do treinador.

O Esquadrão de Aço aguarda o pagamento do valor e a assinatura de documentos para encerrar o vínculo com Guto e a sua comissão, composta pelos auxiliares Alexandre Faganello e André Luiz; o preparador físico Valdir Júnior e o coach Gustavo Evangelista.

Na reapresentação do elenco, nesta quarta-feira (31), o grupo será dirigido interinamente pelo auxiliar Preto Casagrande”.

Fonte: Globo Esporte