Postado por - Heitor Montes

Guto Ferreira acredita que Bahia foi superior e não mereceu ter perdido para o Náutico

Neste sábado (10), o Bahia perdeu para o Náutico por 1 a 0 na Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste. O treinador Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva após a partida. Para ele, o Bahia conseguiu criar boas chances de gol, principalmente na segunda etapa e merecia resultado melhor:

O jogo se você pegar a posse de bola, as oportunidades de gol, nós criamos muito mais. Tivemos um volume de jogo que não era para ter perdido. Mas eles foram competentes defensivamente, e nós não conseguimos empurrar nossa bola para o gol para empatar a partida. Eles conseguiram no primeiro tempo, no contra-ataque, fazer o gol que deu o triunfo par eles. Se puxar as estatísticas, vai ver o domínio do Bahia. Mas futebol às vezes tem isso

Para Guto Ferreira, a equipe do Bahia não teve contundência no ataque durante o primeiro tempo. No intervalo, o treinador pediu para que a equipe fizesse mais jogadas pelas laterais e trocou Kayke e Elton por Júnior Brumado e Élber.

O primeiro tempo faltou [jogadas pelas laterais]. Time começou bem, de forma agressiva, criando oportunidades no início. O gol saiu cedo. Esse gol trouxe tranquilidade para eles e nos atrapalhou um pouquinho. A equipe foi buscando, crescendo, mas não conseguiu colocar para dentro.

Mesmo com a derrota, o Bahia se manteve na segunda posição do grupo, com seis pontos, mas permitiu a aproximação do Náutico, que agora tem quatro pontos. Com isso, Guto Ferreira acredita que a partida contra o Altos, no próximo dia 20, será bastante importante:

Futebol é assim. Não pode vacilar. Errou... Viemos buscar a classificação e não conseguimos. Temos dois jogos. Um jogo importante contra ao Altos, que virou fator decisivo para nossa classificação e depois ir chancelar a vaga lá na Paraíba.

Confira o que Guto Ferreira falou em entrevista coletiva

Náutico teve mais força de vontade?
- Muito relativo. Acho que eles tiveram uma força de vontade que em uma partida normal de campeonato Brasileiro não sei se teriam terminado com 11 jogadores em campo.

Atuação
- Tem que ser honesto. Logicamente o resultado nos deixa bastante chateados. Não estou contente com o resultado. Tem questões que poderíamos fazer melhor e questões que fizemos bem. Não foi um jogo de todo ruim e não foi bom. Se fosse bom teríamos vencido.

Élber e Allione
- Élber não entrou jogando por essa atenção [desgaste]. A medida que o jogo não andou e tivemos necessidade de velocidade, colocamos. Ele nos ajudou, fez boas jogadas. A hora que sentiu, entrou Allione. Na primeira jogada, o cara agarrou Allione, se jogou por cima dele, e ele teve uma entorse. Ele foi valente, superou, rodou pelo campo todo fazendo careta. Mas não saiu do jogo, enfrentou, foi até o fim. Quem está em casa não percebe. Ele seguiu no jogo. Volto a falar, algumas situações que aconteceram no jogo que em uma partida normal nem sempre acontece.