Postado por - Heitor Montes

Guto Ferreira admite que o Bahia administrou o resultado contra o Flu de Feira

O jogo esteve longe de ser dos melhores. Com vantagem ampliada no jogo de ida, o Bahia apenas administrou o jogo de volta, nesta tarde, na Arena Fonte Nova. Sem tanto ímpeto em campo, a equipe comandada por Guto Ferreira venceu por 1 a 0, com gol de Hernane. Ao final do jogo, o treinador reconheceu que os atletas tiraram o pé em algumas jogadas, mas se mostrou satisfeito com o resultado.

- Eu queria vencer. Queria poder vencer de forma melhor. Mas a equipe do Flu é muito briosa, que, mesmo tendo quatro adverso, continua correndo, tentando intimidar de alguma maneira, não dando sossego. Muitas vezes, o jogador, entre entrar numa jogada que vai correr risco com placar feito, ele administra. Houve muito isso aí. Mas passou. Se o Bahia precisasse do resultado, a postura seria diferente.

Com o triunfo, o Bahia se classifica para a final do Baianão. O adversário sairá da disputa entre Vitória e Vitória da Conquista, que se enfrentam na tarde deste domingo no Barradão. De acordo com a tabela da Federação Bahiana de Futebol (FBF), as datas das finais são 3 e 7 de maio. Se o Rubro-Negro se classificar, a primeira partida será na Fonte Nova; a segunda, no Barradão. Se o adversário for o Bode, o Esquadrão terá a decisão em casa. O Flu de Feira só volta a campo em maio, quando vai começar a disputa da Série D.

Veja abaixo outros temas abordados na entrevista coletiva do treinador do Bahia:

Sem prejuízo

- Talvez Renê pudesse ter tomado um amarelo no início do jogo, numa jogada. No mais, jogadas fortes da equipe deles. Nossa equipe procurou jogar futebol. Houve algumas situações de sequência... Zé Rafael apanhou muito no chão na sequência de jogadas em que eles caíam e rolavam com o jogador, tentando tirar equipe do sério. Aí eles [jogadores do Bahia], já antes da partida, já tinham sido instruídos a não entrar nesse jogo. No meio-tempo, novamente. Acho que conseguimos controlar a situação e sair sem problemas de ausência por causa de cartões para a final.

Vitória ou Vitória da Conquista?

- Com certeza a partida será contra Vitória. Está respondida a sua pergunta. Vai ser um Ba-Vi.

Disputa no gol

- Jean é um jogador de qualidade, amadurecendo jogo a jogo. Goleiro rápido, bastante técnico. E Anderson deixou uma pulga atrás da orelha dele. O Anderson vinha muito bem também. O escalar quem vai jogar não é problema. E, como existe um respeito muito grande por quem os treina e tem responsabilidade direta sobre isso, se não confiar no trabalho dele [Tiago Mehl] quando ele fala quem vai jogar, o que ele está fazendo ali? É a responsabilidade direta dele. Graças ao grande trabalho dele e, principalmente, ao espírito, à personalidade, ao profissionalismo dos meninos, Anderson, Jean, Deijiar... Eles estão fazendo até aqui um ano bastante interessante. Que bom! Esse é o tipo de problema que todo mundo quer. E esperamos que possam seguir nos ajudando a ter uma equipe da Série A menos vazada do ano.

Maikon Leite

- Você ter o jogo ideal para ele, para a característica dele. Hoje, por exemplo, a equipe dos caras estava fechada, mas, com um jogador a mais, nós tentamos. O jogo dele não fluiu, até porque eu estava cobrando muito o Juninho para passar a bola para ele. Ele se posicionou, tem um bom cruzamento, tínhamos o Gustavo na área, mas a bola praticamente não chegou nessa situação, para que ele acelerasse e cruzasse, que teríamos uma finalização positiva, que é a característica principal dele, velocidade e cruzamento. No mais, o jogo dele não fluiu. Vai aguardando, trabalhando para mostrar serviço para que, quando surgir maior e melhor oportunidade, possa agarrar, desenvolver melhor o jogo dele e merecer estar na luta com Diego Rosa, Zé Rafael, merecer estar na frente deles e ter oportunidade.

Hernane

- Importante. Porque é um jogador decisivo. Que gosta do desafio. Ele ter marcado na reta final é muito importante.

Fonte: Globo Esporte