Postado por - Newton Duarte

Guto Ferreira admite fazer mudanças no Bahia para enfrentar o Bragantino

Guto Ferreira destaca sistema com três zagueiros do adversário e força na bola aérea. Depois de bater o Luverdense, Bahia encara o Bragantino no próximo sábado

Guto Ferreira Bahia Guto Ferreira fala sobre jogo contra o Bragantino (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Mal o Bahia venceu o Luverdense e respirou na Série B, o técnico Guto Ferreira já pensa no próximo adversário – a equipe bateu o Verdão do Norte por 1 a 0, neste sábado, na Arena Fonte Nova. Daqui a uma semana, o Tricolor sai para encarar o Bragantino, em jogo válido pela 18ª rodada da competição.

Na coletiva logo depois da partida, o treinador do Bahia deu indícios de que pode mudar o time de acordo com o adversário. Guto Ferreira destacou as qualidades do Bragantino e falou que pensa, entre outras coisas, em aumentar a estatura da equipe para se precaver do forte jogo aéreo da equipe treinada pelo técnico Marcelo Veiga.

- A gente vem trabalhando contra cada adversário. Muita humildade, sabendo das dificuldades. O Marcelo é um treinador experiente, dentro do Bragantino sempre faz grandes trabalhos. Tem uma maneira de armar a equipe um pouco diferente. Se armar como arma normalmente, com três zagueiros grandes, intensidade de lado de campo, 3-6-1, muita marcação, muita velocidade... Vai ser um jogo complicado. Bola aérea muito forte. Temos que estudar e trabalhar muito. Fazer opções táticas de estatura, talvez, para sustentar o jogo área. Temos uma semana para trabalhar, elevar a melhoria do conjunto e também estruturar a estratégia para o jogo contra o Bragantino – analisou o treinador.

Bragantino e Bahia se enfrentam no estádio Tanabi. O Tricolor subiu duas posições com o triunfo e chegou à 8ª posição. O time paulista está na zona do rebaixamento, na 17ª colocação.

Fonte: Ge.com