Postado por - Newton Duarte

Guto Ferreira avalia estado físico do Bahia e vê jogo de domingo como um treino

Bahia encara o Estudiantes às 18h45 de domingo. Veterano meia argentino Sebastián Verón é uma das atrações da partida, que encerra participação tricolor no torneio

Após empatar com o Wolfsburg e perder a disputa de pênaltis para o time alemão, o Bahia terá no próximo domingo a oportunidade de se despedir da Flórida Cup Challenge com um triunfo. Às 18h45, o Tricolor enfrenta o Estudiantes, da Argentina, pela terceira rodada do torneio amistoso.

O veterano meia argentino Sebastián Verón é uma das atrações da partida no fim de semana. Guto Ferreira elogiou a presença do atleta argentino no duelo, e lembrou que o Bahia encara a partida como parte da pré-temporada.

- Acho que todo bom jogador estando dentro de campo enriquece o espetáculo. Oportunidade de quem está jogando, e o Bahia vai procurar fazer um grande jogo. A gente sabe o estágio que está. Estamos buscando usar isso como treinamento para que possa, o quanto antes, chegar em um nível legal nas competições desse ano. A gente tem certeza que não vamos chegar 100% já no início. Vai ocorrer no decorrer do ano – disse o treinador na última quinta-feira.

Guto Ferreira também comentou o fato dos auxiliares de Tite, Cleber Xavier e Matheus Bachi, assistirem a preparação e o jogo do Tricolor. Ele elogiou a disposição da comissão técnica da Seleção Brasileira.

- Os dois grandes profissionais, o Kleber está fazendo o trabalho ele. A gente nem sabia que ele estava. Agora que fomos informados agora. Mas independente disso, para ver o nível de importância do trabalho a que eles estão fazendo. Não estão desperdiçando jogo nenhum, estão aparecendo para ver tudo, mapeando tudo. Por isso que, na mão do Tite, a equipe teve crescimento rápido e, com certeza, esse crescimento vai até a Copa do Mundo. E o Brasil tende a fazer uma grande competição.

O Bahia retorna para Salvador na segunda-feira. A estreia oficial do time baiano na temporada ocorre no dia 26 deste mês, contra o Fortaleza, no Castelão, pela Copa do Nordeste.

Fonte: Ge.com