Postado por - Heitor Montes

Guto Ferreira avalia mudança de posição de Edigar Junio após gols contra o Altos-PI

Nesta terça-feira (20), o Bahia venceu o Altos-PI por 5 a 2, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. O atacante Edigar Junio foi um dos principais nomes do triunfo tricolor após marcar duas vezes. Porém, o primeiro tempo do jogador foi muito abaixo do esperado. Escalado pelas pontas, o jogador apareceu pouco e foi mal, como todo o setor ofensivo do Bahia.

No segundo tempo, após a saída de Kayke, o treinador Guto Ferreira colocou Edigar Junio centralizado no ataque e o jogador respondeu bem. Quando o Bahia perdia por 2 a 1, o atacante marcou dois gols em dois minutos e conseguiu virar a partida. Além dos gols marcados, o jogador deu uma assistência para Vinícius marcar o dele.

Em entrevista coletiva após a partida, Guto Ferreira falou sobre a mudança do posicionamento do atacante, que foi importante para a melhora da equipe:

Pode (voltar a ser utilizado como centroavante). No primeiro momento, quando tiramos Edigar dali, tiramos primeiro porque a gente precisava ter dois jogadores com características mais ofensivas [de maneira centralizada]. Precisava de um pouco mais de força. Em determinado momento ganhamos isso

Após marcar duas vezes contra o Altos, Edigar Junio chegou aos três gols na temporada.