Postado por - Heitor Montes

Guto Ferreira comanda coletivo com Moisés de volta, mas Hernane é poupado

Moisés está recuperado de estiramento na coxa e deve voltar à equipe no sábado, quando o Bahia enfrenta o Ceará, na Fonte Nova. Hernane faz treino físico

O lateral Moisés, que ficou fora do empate diante do Oeste em razão de um estiramento na coxa, deve voltar à equipe do Bahia na partida diante do Ceará, marcada para sábado, na Arena Fonte Nova. Recuperado, o jogador participou do coletivo realizado na tarde desta quarta-feira, em um dos campos do Fazendão. Já Hernane foi poupado, mas não preocupa para o jogo.

Treino aconteceu na tarde desta quarta-feira (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia) Treino aconteceu na tarde desta quarta-feira (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Até havia uma certa preocupação em relação a Moisés no início do treino, pois, quando começou o coletivo, ele fazia um trabalho com bola separado do elenco. Com poucos minutos de bola rolando, porém, o técnico Guto Ferreira chamou o lateral e o colocou na equipe reserva, deslocando João Paulo para o meio-campo.

Enquanto isso, o time titular treinava com a seguinte formação: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Tinga; Renê Junior, Juninho e Renato Cajá; Edigar Junio, Wesley Natã e Vitor Rangel. O volante Luiz Antônio está suspenso.

Guto Ferreira espera um Ceará disposto a jogar e pressionar o Bahia, por isso ele exigiu que os titulares atuassem sofrendo pressão da equipe reserva. Allano, Misael, Régis e Rômulo adiantavam a marcação, e os zagueiros, laterais e volantes tinham que sair jogando, tentando não usar os chutões. Muriel, inclusive, foi orientando a tocar a bola em Tiago e Jackson para iniciar as jogadas.

 No meio da atividade, Guto colocou Moisés no time titular; Tinga foi para a reserva. Quando o coletivo acabou, o elenco fez um trabalho de ataque contra defesa.

O atacante Hernane, que no treino da última terça sentiu um incômodo na coxa, fez um treino físico. O zagueiro Tiago deixou a atividade já no fim mancando levemente, mas também não deve ser problema para o jogo de sábado.

O Bahia volta a treinar na quinta-feira, em um trabalho fechado para a imprensa. O jogo contra o Ceará está marcado para as 16h (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova.

Fonte: Globo Esporte