Postado por - Heitor Montes

Guto Ferreira comemora acesso: Tudo está valendo a pena

Guto Ferreira comemora acesso conquistado mesmo com derrota para o Atlético-GO. Após reta final de tirar o fôlego, ele avisa: "Com sufoco é mais gostoso"

O técnico Guto Ferreira foi contratado para o lugar de Doriva ainda no primeiro turno e comandou a equipe pela primeira vez na 13ª rodada, quando conquistou um triunfo sobre o Oeste. Logo em sua primeira entrevista, deixou claro que tudo valeria à pena se, na última rodada da Série B, o Bahia tivesse conquistado o acesso à Série A. E o acesso veio na tarde deste sábado, mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, já que o Náutico foi derrotado em casa pelo Oeste.

Ainda no campo do estádio Olímpico, com a emoção à flor da pele, Guto concedeu a melhor entrevista coletiva que poderia, com o sabor da Série A na boca. E sim, o treinador tricolor garante que tudo valeu à pena.

Agora está valendo à pena tudo. É isso aí. Acreditar, mesmo quando as coisas parecem que não vão. Esse grupo nunca se omitiu de trabalhar. Vocês viram o quanto a gente brigou. Importante agora é comemorar, porque ano que vem o trabalho vai ser muito duro, mas vai ser um trabalho de Série A

Palavras para descrever o momento? Guto não tem, apenas sente.

Descrever agora é difícil. Só o sentimento. É sem palavras. Foram tantas dificuldades, tantas situações. A torcida sempre presente, sempre acreditando. O grupo lutando, brigando

A reta final do Bahia na busca pelo acesso foi de tirar o fôlego, com dois triunfos e um empate conquistados nos últimos minutos. Contra o Atlético-GO, campeão da Série B, o Tricolor foi derrotado e passou a depender de um tropeço do Náutico, que isso aconteceu.

Para Guto Ferreira, acredite, no sufoco é mais gostoso.

Não vamos desvalorizar a conquista. Com sufoco é mais gostoso. Quando você passa de “rodão” em todo mundo, você não lembra o que aconteceu. Quem teve emoções fortes, você lembra sempre

Confira outros trechos da entrevista de Guto Ferreira.

AJUDA DO OESTE

Campeonato são 38 rodadas. Oeste fez a parte dele porque se perdesse estava na terceira [divisão]. Não foi ajuda do Oeste. Foi o trabalho que o Bahia fez pata estar três pontos na frente do Náutico.

PASSOU A RÉGUA

Situações do campeonato. Acreditar, continuar trabalhando. Erramos em alguns momentos. Não dá para ganhar sempre. Importante é a hora que passa a régua, Passou a régua, a gente está na Série A.

Fonte: Globo Esporte