Postado por - Heitor Montes

Guto Ferreira confirma ida de Juninho, mas não fala se ele será usado

Juninho ainda se recupera de entorse no joelho e no tornozelo, mas irá com o grupo para o último jogo pela Série B do Brasileiro, contra o Atlético-GO, no sábado

A utilização de Juninho no último jogo do Bahia na temporada é bem difícil. Ainda em recuperação de uma entorse sofrida no jogo contra o Sampaio Corrêa, o volante tem feito tratamento intensivo, mas dificilmente terá condições de enfrentar o Atlético-GO, neste sábado, às 16h30 (de Salvador), na partida que vai definir o futuro do Tricolor. O que não quer dizer, no entanto, que ele ficará longe do grupo.

Na manhã desta quinta-feira, antes do treinamento no Fazendão, o técnico Guto Ferreira confirmou que o jogador viajará com o grupo. Ele só não quis dar pistas sobre o possível aproveitamento de Juninho durante o jogo.

Ele viaja. Nós temos tido essa situação de oportunizar porque, muitas vezes, o jogador não é só importante pelo futebol que ele pratica. Ele é importante pela presença, pela empatia que tem pelo grupo, pela liderança que exerce. Às vezes, o cara não está presente dentro de campo, mas fora do campo está o tempo todo trabalhando na cabeça de cada um. A presença do Juninho no grupo é de suma importância porque traz uma energia positiva. Em relação ao que vai ocorrer pela frente, vamos ver. Tem o dia de hoje, tem o dia de amanhã e, depois, tem sábado. Vamos ver o que vai acontecer

Mesmo sem jogar, Juninho teve participação no triunfo sobre o Bragantino, no sábado. Luiz Antônio, autor do primeiro gol, estava utilizou as chuteiras do volante machucado. Caso Juninho não possa atuar mais uma vez, o companheiro de equipe quer repetir a dose neste sábado.

Na terceira colocação da Série B, com 63 pontos ganhos, o Bahia só depende de si para confirmar o acesso. Em caso de empate, o Tricolor se garante entre os quatro primeiros. Se perder o jogo, terá que torcer por um tropeço de Vasco ou Náutico. Os cariocas enfrentam o Ceará, no Rio, enquanto os pernambucanos recebem o Oeste, em Recife.

Fonte: Globo Esporte