Postado por - Heitor Montes

Guto Ferreira defende Wesley Natã: Vamos precisar dele

Titular nas últimas quatro partidas do Bahia, Wesley Natã perdeu gol e foi substituído no jogo contra o Ceará: "Se ele desesperar, é um jogador a menos que vamos contar"

Titular nas últimas quatro partidas do Bahia, o atacante Wesley Natã não demorou muito para entusiasmar a torcida tricolor. Nos dois primeiros jogos pelo time, diante do Tupi-MG e Brasil de Pelotas, marcou dois gols e foi importante nos triunfos na Arena Fonte Nova. Contudo, no confronto do último sábado, diante do Ceará, o sucesso na finalização não foi o mesmo dos outros jogos.

Aos 33 minutos do jogo contra o Ceará, quando o Bahia perdia por 1 a 0, Wesley teve uma chance de ouro para empatar a partida. Sem goleiro e quase na pequena área, o atacante finalizou para fora. Para o técnico Guto Ferreira, o erro de Wesley tem que ser encarado com naturalidade, ainda mais pela idade do atleta, que tem 21 anos.

Nós temos que botar uma série de coisas na mesa. Ele é um jogador extremamente importante dentro da estrutura. Tanto é que suas atuações nos impulsionaram a somar pontos importantes. É um jogador extremamente jovem, de 21 anos. Embora seja grande, forte, com potencial enorme, é jovem. Como é o jovem Moisés, Allano, que oscilam na parte mental. Para isso, é importante ter jogadores com o know-how de Hernane, Cajá, Muriel, que conseguem, em determinados momentos da partida, assentar os mais jovens, fazer com que eles não se desesperem. Ele errou a jogada, mas depois daquela jogada ele conseguiu realizar mais duas ou três

Wesley Natã acabou substituído por Alexandre Faganello ainda no intervalo da partida contra o Ceará. Suspenso naquela partida, Guto disse ter compreendido a atitude do auxiliar. O treinador tricolor também reforçou a confiança no atacante e pediu apoio da torcida.

Quem estava de uma forma direta na partida - eu não estava -, optou que, em se sentindo que ele tinha se fragilizado um pouco, poderia - a gente sabia do grau de exigência do torcedor -, colocar um jogador que não tivesse com um desgaste com o torcedor e pudesse dar respostar mais tranquila. Então, às vezes, dentro desse processo, você coloca e tira até que ele atinja um patamar que possa ser de extrema importância para a equipe. Para ele dar respostas, com a maturidade que tem, ele carece de estar confiante. Só erra quem está ali. E o fato de errar não é falta de qualidade É o momento do lance. Se ele desesperar, é um jogador a menos que vamos contar. Até isso, nós no comando, temos que estar atentos. A gente espera que o torcedor possa compreender momento como esse porque nós vamos precisar dele daqui até o final. São mais duas partidas dentro de casa. O apoio do torcedor nesse momento é importante para que ele venha dando as respostas como vem dando.

O Bahia volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Vila Nova às 20h30 (de Salvador), no Serra Dourada. O Tricolor ocupa a 6ª posição na tabela da Série B, com 53 pontos, um a menos que o Náutico, time que abre o G-4. O Vila, por sua vez, é o 11º colocado da competição, com 46 pontos conquistados.

Fonte: Globo Esporte