Postado por - Newton Duarte

Guto Ferreira deseja ver a mesma goleada contra o Barcelona e Real Madrid

"Quando estivermos executando o jogo que tivemos hoje contra o Barcelona ou Real Madrid, ficarei contente”, avisa técnico. Bahia é líder do estadual com sete pontos



O Bahia goleou o Bahia de Feira por 6 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Como parte do rodízio implantado por Guto Ferreira, o time da capital baiana atuou repleto de reservas. E o rendimento dos jogadores deixou o treinador tricolor satisfeito.

- Acho que foi a imposição da equipe, seriedade que jogou, respeitando o adversário. Soube aproveitar os espaços que existiam, tramar situações de jogo em velocidade, gols bonitos no primeiro e segundo tempo. Quem veio para Pituaçu foi premiado com um jogo vistoso e com o espetáculo que o Bahia conseguiu oferecer.

O resultado foi positivo, e a atuação dos atletas também. Mas Guto Ferreira mantém a política de pés no chão. O treinador alerta que o Bahia de Feira tem qualidade inferior com relação a adversários que o Bahia terá pela frente na temporada, e que é preciso evoluir para estar à altura do desafio.

- Temos um caminho longo, muita coisa para melhorar. Quando estivermos executando o jogo que tivemos hoje contra o Barcelona ou Real Madrid, ficarei contente. Até lá o caminho é longo – comentou.

O placar elástico com o time reserva poderia colocar pressão sobre a equipe considerada titular. Guto, no entanto, freia a empolgação. O técnico avalia que, neste momento, o mais importante é que o grupo fique em boas condições para suportar toda a temporada.

- Calma. Muita calma. Calma porque a gente conseguiu fazer um bom jogo. Os jogadores cresceram. Mas o Bahia de Feira tem nível técnico um pouco mais baixo do que os adversários que podemos enfrentar lá na frente. É uma equipe, com todo respeito, defensivamente um pouco mais vulnerável. A nossa equipe teve inteligência e qualidade, os jogadores souberam aproveitar, fizeram a leitura do jogo, aplicaram intensidade, fizeram jogadas interessantes. Daqui a pouco vou ter que colocar os 22 para jogar. Importante é que independentemente de quem está em campo, jogamos com intensidade, com postura defensiva boa. Importante é que a equipe do Bahia que estiver em campo mantenha solidez, segurança, controle de jogo e que vença, o que é o mais importante.

Fonte: Ge.com