Postado por - Newton Duarte

Guto Ferreira destaca domínio do Bahia no triunfo contra o Jacobina

O técnico Guto Ferreira deixou o campo do estádio de Pituaçu satisfeito após o triunfo do Bahia sobre o Jacobina por 2 a 0 neste domingo (29), pela rodada de abertura do Campeonato Baiano

Em entrevista coletiva, o comandante tricolor destacou o domínio da equipe e voltou a falar sobre a arbitragem.

"Acho que o Bahia fez uma partida consistente, soube jogar o jogo e ter o controle da partida. Teve a capacidade de marcar os gols em momentos importantes. Se você analisar o resultado final, não diz o que foi o jogo do Bahia, que teve um gol legítimo anulado, um pênalti que poderia ter sido marcado... São lances que poderiam gerar um placar mais elástico", indicou.

Questionado sobre os dois grupos que revezam entre o estadual e a Copa do Nordeste, Guto evitou distinções e reforçou os valores apresentados na partida contra o time do interior.

"Não dá para pensar em separar. É tudo Bahia. O jogo de hoje teve um nível de adversário inferior ao de quinta [contra o Fortaleza]. O adversário de quinta é experiente, de Campeonato Brasileiro, embora o Jacobina tenha valorizado o resultado. O que me agradou foi o controle de jogo, ser mais agressiva, ter nível de ofensividade que trouxe várias situações de gol", pontuou.

O volante Matheus Sales, escolhido como titular para o jogo, foi substituído ainda na primeira etapa. Guto explicou a escolha e lembrou do ocorrido com Juninho, expulso na última quinta-feira (26) contra o Fortaleza.

"Sales a gente resolveu tirar porque ele já tinha cartão amarelo. A gente já tinha vivenciado o problema e não queríamos correr riscos. Com o trauma do jogo passado, a gente segurou", explicou.

Fonte: Bahia Noticias