Postado por - Newton Duarte

Guto Ferreira destaca entrega do elenco do Bahia nos treinamentos

Antes de enfrentar o Sampaio Corrêa, o Bahia teve um período de preparo na cidade de Porto Seguro, a cerca de 700 km de Salvador

Para o técnico Guto Ferreira, o trabalho foi satisfatório. Durante entrevista coletiva na última quarta-feira (13), o comandante tricolor destacou a entrega nos treinos, pregou a tática da repetição para implementar o seu estilo de jogo e voltou a falar sobre o problema de força física.

Tivemos esse tempo, com um trabalho bastante qualificado, com uma entrega muito grande. Acredito que o primeiro ponto passa pelo nível de confiança. A medida que você repete muito os treinamentos, os atletas pegam a mentalidade de jogo, sabem onde encontrar os companheiros de maneira mais rápida. Facilita entrosamento, acelerar situações, té dá confiança. Depois houve uma ênfase muito grande no quesito de força. É um déficit que a gente julgou. A equipe estava um pouco debilitada - afirmou.

Exigente dentro do gramado, Guto indica que apoia os seus comandados para aumentar o nível de confiança. Além disso, o treinador destacou a importância de vencer o time do Maranhão na próxima sexta-feira (15), na Arena Castelão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Cobranças fortes, tudo dentro de um respeito, camaradagem, exigindo sempre o melhor. a medida que vão fazendo, vamos reforçando e eleva o nível de confiança. Essa é a busca. Agora dizer o que vai acontecer... Também tenho expectativa. Passa por um jogo melhor contra o Sampaio, uma busca por resultado. A medida que a gente consiga, acelera resultados. A medida que não acontece, tem dificuldades maiores. Desistir jamais. Sabemos qual é o caminho. A gente carece que as respostas sejam imediatas no quesito resultado. Mas não vamos jogar como a Alemanha diante do Brasil com uma semana de trabalho. Mas podemos evoluir, apresentar situações melhores em relação a como vínhamos jogando. Precisamos do resultado em campo para indicar que esse é o caminho, fortalecer na cabeça dos jogadores, dos torcedores e de vocês [imprensa]. Para dizer que parece que está entrando no rumo. Até a hora que vai estar no trilho e acelerar até chegar a velocidade ideal - indicou.

Com 20 pontos conquistados, o Bahia ocupa a 11ª posição do certame nacional.

Fonte: Bahia Noticias