Postado por - Heitor Montes

Guto Ferreira não confirma, mas deverá poupar jogadores para jogo contra o Bahia de Feira

Na temporada passada, o treinador Guto Ferreira realizou um rodízio de jogadores nas competições do início do ano. A formação considerada titular aparecia na Copa do Nordeste, e no Campeonato Baiano, ele dava chance aos reservas.

Em 2018, o treinador deverá repetir essa situação, porém de uma forma diferente. Guto Ferreira afirmou, após a partida contra o Botafogo-PB, que planejava mantar a mesma formação nos dois primeiros jogos da temporada. Porém, alguns jogadores deverão ser poupados da partida contra o Bahia de Feira, neste domingo (21), em Feira de Santana, pela abertura do Campeonato Baiano.

Não confirmo nada [sobre o rodízio]. É preciso avaliar como a equipe vai sair, conversar. A gente tem uma ideia, que é repetir [a escalação] os dois primeiros jogos, para adaptação. Temos um jogo em cima do outro. Temos que fazer um número de jogos para ganhar ritmo. Um número que permita não sofrer lesões. Temos que jogar dentro do planejado e conseguir resultados para embasar o que a gente pensa e poder executar. Não é número de jogos. É tempo. Vamos fazer sete jogos até o Carnaval. Se não houver treinos, vamos só exibir lousa e vídeo. Se não repete, a assimilação é mais lenta. Fora a parte física. Se joga e não tem tempo hábil de recuperação de 72 horas... Estamos entrando em campo com 66 horas ou menos de recuperação

O treinador deverá repetir a base da equipe que atuou nesta quarta-feira, principalmente os jogadores que atuarem bem na derrota para o Botafogo-PB, como os laterais João Pedro e Léo, e o meia Zé Rafael.

Já regularizado, o zagueiro Douglas Grolli poderá fazer sua estreia com a camisa do Bahia. Outro jogador que poderá ser testado é o volante Elton, que entrou no segundo tempo da partida contra o Botafogo-PB.