Postado por - Heitor Montes

Elogiando inteligência do Bahia, Guto Ferreira diz achar difícil que Marco Antônio jogue contra Atlético-PR

Nesta quinta-feira (26), o Bahia venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, em João Pessoa, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. O técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva após a partida e falou sobre as duas substituições que ele fez após o Tricolor sofrer o gol de empate no segundo tempo da partida. O treinador colocou Régis e Júnior Brumado em campo nos lugares de Marco Antônio e Edigar Junio. Logo depois, o Tricolor conseguiu desempatar a partida com um gol de Régis após passe de letra de Brumado.

Guto Ferreira elogiou os dois jogadores e falou que a equipe foi inteligente para construir o placar favorável que lhe dá a vantagem de poder perder por 1 a 0 no jogo de volta:

Bahia controlou bem o primeiro tempo, eles parando com bastante falta, bateram para caramba. Bateram tanto que tiraram Marco Antônio. A gente estava tirando Marco Antônio para poder controlar, mas não deu tempo. Na última bola, ele conseguiu acertar o menino e tirar o moleque do jogo. Arrebentou o tornozelo dele. E nem cartão foi. Mas acho que o Bahia foi inteligente. No primeiro tempo, faltava um pouco de profundidade. Quando conseguimos dar essa profundidade, chegamos bem. Segundo tempo começamos bem, tivemos uma chance boa, Becão teve uma infelicidade. Quem sabe na próxima ele vai estar no lugar novamente e vai conseguir acertar. Na sequência tomamos o gol, o time deles cresceu, mas as trocas nossas fizeram a diferença que a gente precisava. Brumado conseguiu segurar as bolas, Régis bem, o time cresceu. Na última bola, o Brumado quase guarda, o que daria uma tranquilidade maior. Nesse momento, em cima da agenda que temos, não temos que estar muito preocupados com o "se possível fazer". O jogo ainda está aberto. Temos que estar preocupados em estar levando a vantagem, como estamos levando a de hoje

Guto Ferreira falou que, após sofrer uma pancada no tornozelo, Marco Antônio deve ficar fora da partida contra o Atlético-PR, neste domingo (29), pelo Campeonato Brasileiro:

Tiago hoje ficou fora no aquecimento. Deus queira que não seja nenhuma lesão grave, que ele tenha sentido uma desconforto ali e que domingo possa estar em campo. Grolli jogou do final do primeiro, segundo tempo todo acusando que a virilha estava pesando. O campo estava muito pesado hoje. Mais do que nunca, Marco Antônio é quase certo que não joga domingo. Do jeito que saiu o tornozelo dele, o inchaço que está, só por Deus. Não só isso, tem que recuperar fisicamente dos desgastes. Por isso que a gente fala: tem que ter plantel. Vai ser possível ganhar todos os jogos? Não. Vamos trabalhar para ganhar todos, mas de antemão vamos ter dificuldade. Vamos jogar contra o Atlético-PR, que vem de um bom momento, e não jogou essa semana, ficou só treinando

Na próxima quinta-feira (3), o Bahia volta a enfrentar o Botafogo-PB, desta vez na Arena Fonte Nova.

Confira o que Guto Ferreira falou em entrevista coletiva

Elber
- Primeiro que Elber é um jogador do plantel, de velocidade, de força. Não começou tão bem o jogo, mas foi crescendo. Acredito que acabou o jogo em um bom momento, inclusive fazendo jogadas importantes no segundo tempo. Mais do que nunca, no calendário que é, temos que ter jogadores, recuperar jogadores, oportunizar para que possam recuperar. Fora isso, é um jogador que tem característica de extremo, de profundidade, parecido com o Zé Rafael. Mais do que o Régis, porque ele marca e repõe. O Régis é um pouco relapso defensivamente, por isso que solto ele... Hoje, por exemplo, soltei ele na beirada, mas soltei do meio para o final, porque a situação de apoio do adversário já não estava tão intensa, senão teria que colocar ele por dentro.

Marcos Aurélio
- Acho que ele foi inteligente para poder aparecer nos espaços. A orientação houve. Eu marco zonal. Se marco zonal, não posso marcar individual o jogador o tempo todo, a menos que ele faça a diferença. Quando falo do erro de posicionamento, é que foi uma bola perdida, acabou acontecendo o cruzamento, e o Mena ficou com dois homens. O Mena fechou no homem de dentro e sobrou o homem de fora, que foi o Marco Aurélio. Erros de posicionamento. Não se esqueça que a zaga toda que jogou foi a zaga reserva, que não vem jogando regularmente com essa formação. Jogou contra o Blooming e jogou hoje.