Postado por - Heitor Montes

Guto Ferreira diz que Bahia controlou o jogo e comemora gol de Edigar Junio

O treinador Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva na noite desta quinta-feira (22), após o triunfo do Bahia por 2 a 1 sobre o Náutico, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Para o técnico, o Bahia conseguiu controlar o adversário na maior parte do jogo. O gol sofrido no final da partida foi fruto de um relaxamento da equipe. Porém, Guto valorizou o triunfo, que faz com que a equipe brigue pela liderança do seu grupo:

Acho que fizemos um primeiro tempo dentro daquilo que a gente busca, que é controlar o adversário. A gente teve o controle. O Náutico veio para jogar em nossos erros. A equipe teve paciência. Criou “n” jogadas de qualidade. Importante sair no placar com 1 a 0. Segundo tempo seguiu nessa tônica, a gente encorpando, perdeu oportunidades, fizemos o segundo gol e, que bom, o Edigar marcou. Isso é importante no momento (...) Demos uma relaxada no final. No futebol, não dá para relaxar. Relaxou e fomos punidos. Eles fizeram o gol e não fizeram mais nada. Resultado importante, nos coloca a cinco pontos do terceiro, na condição de continuar brigando pela liderança. Em caso de mais um triunfo, nos dá a classificação antecipada. E nos coloca hoje em uma condição de sete jogos invictos com três triunfos seguidos. Equipe vem tomando poucos gols. Hoje, infelizmente, fomos vazados. A gente vai vendo bastante coisas interessantes que a equipe vem trabalhando. Temos muito a evoluir. Temos que tralhar para melhorar muito

Guto Ferreira também comemorou o gol de Edigar Junio na partida. O artilheiro do Bahia em 2017 ainda não havia marcado nesta temporada:

O que pouca gente sabe é que ele vem num tratamento sobre algumas situações que ele enfrenta. Vem numa gana, numa disposição danada, vem crescendo, vem evoluindo. No momento certo ele vai chegar a ser o Edigar que todo mundo espera

O meia Vinícius, autor do primeiro gol tricolor na partida, também foi alvo de elogios por parte de Guto Ferreira:

Eu já falei há dois jogos, três jogos. Vinicius começa a colher tudo aquilo que vem plantando. No ano passado, sai do clube em um dia, no outro dia, quando estava fazendo a rescisão, Vinicius chegou. Chegou sem pré-temporada e estreou fazendo gol. Mas quando não tem uma base, a tendência é ter uma queda, a parte física não sustenta. É nesse aspecto que ele vem trabalhando muito. Vem conseguindo fazer o que faz nos treinamentos. Treina forte, joga forte, se dedica. Que siga assim, que não abaixe a guarda e que a gente possa ter com ele uma temporada espetacular.

O próximo desafio do Bahia será neste domingo (25), pelo Campeonato Baiano, enfrentando o Atlântico na Arena Fonte Nova.

Confira o que Guto Ferreira falou em entrevista coletiva

Vai poupar jogadores contra o Atlântico?
- Vamos deixar para conversar sobre isso a partir de manhã. Ainda estamos vivenciando o jogo de hoje. Peço desculpas, mas amanhã a gente pode responder. A gente tem ideias na cabeça, mas não vou expor ainda

Élber
- É um jogador de velocidade, fez hoje talvez uma das melhores partidas deles, criando situações bem interessantes. O primeiro gol saiu em lance dele. Não é um exímio finalizador. É um jogador que arranca, que crias situações bastante interessantes. Isso o torcedor tem que respeita. À medida que o torcedor apoie, ele vai crescer. É um jogador importante, um jogador que em outros clubes trouxe soluções interessantes.