Postado por - Newton Duarte

Guto Ferreira diz que falta de poder ofensivo do Bahia, mas vê melhor posse de bola

O treinador Guto Ferreira fez uma análise de sua equipe na partida e viu uma evolução em relação a movimentação e posse de bola ocorridos no primeiro tempo

Após empate em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, em jogo disputado nesta sexta-feira (15) no Castelão, o treinador Guto Ferreira fez uma análise de sua equipe na partida e viu uma evolução em relação a movimentação e posse de bola ocorridos no primeiro tempo. Entretanto, o técnico assinalou preocupação com o setor de ataque do clube e fez críticas em relação ao condicionamento físico do Tricolor de Aço.

Eu acho que o ponto não é o que a gente queria, nós queremos vencer sempre. Mas vamos olhar o que nós tivemos: um pouco mais de organização ofensiva. Tudo bem que eles tiveram um pênalti que não concluíram, mas fizemos um primeiro tempo com boa posse de bola. Antes o Bahia rifava o tempo todo, saía desenfreado. Hoje já tem uma tranquilidade maior para jogar, com uma zaga mais postada - afirmou.

O comandante tricolor reiterou mais uma vez o pedido em relação a reforços no setor ofensivo do clube.

Precisamos de uma força ofensiva. O Bahia para descer mais forte, tem que melhorar o poderio ofensivo. Temos problemas físicos em relação a força e não é em uma semana que você ganha. Pegamos um campo pesado com uma equipe que, mesmo mal, é forte. (...) Temos que melhorar essa individualidade em duas maneiras. A direção tem procurado peças e nós estamos trabalhando para melhorar as presentes neste aspecto - completou o treinador.

O Bahia volta a campo no próximo dia 23, um sábado, quando enfrenta o Luverdense na Arena Fonte Nova.

Fonte: Bahia Noticias