Postado por - Heitor Montes

Guto Ferreira diz que polêmica de Hernane é assunto encerrado

O Bahia enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira, pela Copa do Nordeste, mas ainda é assunto o pênalti perdido e a entrevista concedida pelo atacante Hernane no último sábado, na vitória o Galícia, pelo Campeonato Baiano. Na ocasião, após desperdiçar a penalidade com uma cavadinha, o Brocador reconheceu a pressão, mas prometeu gol no Ba-Vi marcado para o dia 9 de abril.

Logo após o jogo, o técnico Guto Ferreira colocou panos quentes e afirmou que conversou com Hernane sobre o episódio. O jogador também se manifestou em uma das suas redes sociais na última segunda-feira e rebateu os críticos. Em entrevista ao GloboEsporte.com nesta terça-feira, Guto voltou a falar sobre o assunto e deu o caso como encerrado.

- Não vou aqui continuar malhando. O que eu tinha que falar com ele já conversei. E se tem uma coisa que você pode perguntar para os jogadores do Bahia é que a gente tem uma relação muito direta. O que eu tenho para falar não fico escondendo, dando voltinhas. Vou, pontuo, e ele sabe o que eu penso. Acho que houve um erro, sim. Não foi uma coisa de menosprezo naquele momento. Não vou interpretar por esse lado. Eu já tomei a posição que tinha que tomar. Agora o melhor momento é silenciar e procurar responder ao erro, procurando uma situação de desempenho melhor do que houve naquele momento - avalia Guto Ferreira.

Quanto ao Ba-Vi do dia 9 de abril, Guto trata a partida com naturalidade. Embora com os olhares voltados para o jogo desta quarta, contra o Fortaleza, o treinador afirma que também procura estudar futuros adversários com muita antecedência.

- Hoje, nesse momento, o foco total é na Copa do Nordeste, no que está vindo pela frente, e na classificação no Baiano. A hora que chegar o Ba-Vi, uma semana... Logicamente o clube já está trabalhando. Você trabalha contra os seus oponentes, seja ele o Vitória ou quem for, com muitas semanas, com meses de antecedência. Vai estudando. Eu, por exemplo, já observo os clubes do Brasileiro. A gente já tem visto alguma coisa. Quando chegar o momento, você pode focar de forma mais direta. Já tem estudo, interpretações, sobre uma série de situações que vão ocorrendo para quando chegar naquele momento você direcionar de alguma maneira.

Para o jogo desta quarta e também no Ba-Vi, Guto Ferreira tem como arma o bom momento vivido pelo meia Régis, artilheiro do time na temporada com seis gols marcados. O treinador acredita que uma das justificativas para a boa fase do jogador é o comprometimento dele nos treinamentos.

- Acho que comportamentos de treinamento, comprometimento, o dia a dia de trabalho, busca, humildade de estar ouvindo para procurar melhorar sua condição de jogo em termos táticos, técnicos. Quando você está disposto a ouvir, você tenta reproduzir dentro de campo, as coisas passam a acontecer. Você tem noção, o que reforça o seu nível de confiança. E você tem noção do que está errando para que tenha convicção, consciência na hora que está executando para ter atenção maior e busque melhoria no que você está tentando.

Fonte: Globo Esporte