Postado por - Heitor Montes

Guto Ferreira elogia Allione: "Foi um dos pilares da equipe"

Perto da oficialização do seu retorno ao Bahia, o meia Allione já esteve junto ao elenco tricolor nesta quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova, para acompanhar o triunfo sobre a Jacuipense por 2 a 1.

O treinador Guto Ferreira, após a partida, ressaltou a importância que Allione teve no clube na última temporada e comentou o provável acerto:

Acho que o ano dele diz o quanto pode nos ajudar. Foi um dos pilares da equipe na Copa do Nordeste. Teve uma lesão, ficou fora um tempo, e quando voltou com Carpegiani voltou acrescentando. Jogador experiente, tem know how e histórico vencedor. Isso nos ajuda muito

Após renovar o seu contrato com o Palmeiras até 2020, Allione deverá ser emprestado novamente ao Bahia por um ano. O anúncio do acerto deverá acontecer até esta sexta-feira (26). Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, declarou que faltam apenas questões burocráticas para o anúncio do jogador:

O Allione não está fechado, a parte comercial está resolvida. Estamos com uma longa conversa. Quando ele se despediu, tínhamos sido eleitos. Desde então estamos conversando com os empresários do atleta, deixando porta aberta. Na primeira oportunidade, intensificamos a conversa. Faltam trâmite burocráticos. Tudo indica que, seguindo a linha, amanhã ou sexta possamos oficializar. Ainda não está fechado.

Allione se destacou com a camisa do Bahia em 2017, e com isso o Palmeiras acabou pedindo o seu retorno. Porém, com a grande concorrência na posição, a equipe paulista acabou liberando o jogador para negociar com outras equipes. Na última temporada, o meia disputou 43 jogos pelo Bahia e marcou três gols, o principal deles em um Ba-Vi pela semifinal da Copa do Nordeste.