Postado por - Heitor Montes

Guto Ferreira elogia atuação contra o Avaí, mas pede calma: Pezinho no chão

Bahia vence o Avaí por 3 a 0 no estádio da Ressacada, pelo início do segundo turno da Série B. Tricolor chega aos 28 pontos e está a cinco do CRB, time que abre o G-4

O Bahia conseguiu deixar uma boa impressão no início do segundo turno da Série B. Na noite deste sábado, o Tricolor bateu o Avaí por 3 a 0 em Florianópolis, e diminuiu a diferença para o G-4 para cinco pontos. A atuação da equipe foi elogiada pelo técnico Guto Ferreira, que colocou o rendimento diante do Leão da Ressacada como a melhor sob o seu comando.

Tivemos uma boa atuação contra o Atlético-GO, atuação interessante contra o Luverdense. Hoje foi melhor porque conseguimos colocar a bola para dentro em quase todas as chances que tivemos. Tivemos um pouco de acomodação no fim do primeiro tempo, e também no fim do segundo, quando eles começaram a chegar. Nas outras vezes que eles vieram, tivemos uma solidez que impediu a equipe de tomar gols

O treinador elogiou a maturidade da equipe para construir o resultado. No primeiro tempo, Edigar Junio abriu o placar e Hernane ampliou dois minutos depois. Tiago, após cobrança de escanteio, deu números finais ao marcador na segunda etapa.

Fizemos um jogo interessante contra o Atlético-GO. Uma infelicidade de uma bola nos custou os pontos. Hoje fomos extremamente competentes. Nós não demos muitos espaços e, em contrapartida, conseguimos desenvolver um bom jogo, com qualidade, inteligência. Fizemos três, mas poderíamos fazer mais. Uma equipe madura, sabia o que queria, às vezes acelerando, às vezes segurando. Foi um trabalho merecido pelo que a gente fez dentro de campo. Isso dá uma tranquilidade. A gente sabe que a competição exige muito mais nessas 18 rodadas que faltam. Agora é pensar no Paraná

Guto Ferreira aproveitou para elogiar algumas peças do time. O técnico também pediu humildade para o time, que busca uma reação no segundo turno para conquistar o acesso no fim da temporada.

Tiago vinha sendo um dos pilares. Ao lado de Jackson, deu para perceber a qualidade, o Muriel também. Moisés fez um partidaço. A gente fica feliz com o rendimento da equipe. Pezinho no chão, ainda não conquistamos nada, precisamos de mais 13 [vitórias] dessa.

O Bahia volta a jogar no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), quando encara o Paraná, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Confira outras declarações de Guto Ferreira:

Ataque desencantou

Nos quatro jogos, tomamos quatro gols. Tínhamos feito poucos também, quatro. A média agora está sete. A gente precisa continuar, trabalhar para isso, e fazer em cada jogo, no mínimo, um por jogo, aí nós temos 18 vitórias e vamos conseguir o acesso. Brincadeiras à parte, a gente sabe que é difícil, mas temos que pensar jogo a jogo. 1 a 0 está bom. Mas, se for assim, por que não?

Muriel

Muriel é maduro, 29 anos, jogou Libertadores, vários campeonatos, Série A. Foi muito bem nos clubes que jogou. Caxias, no início da Carreira, na Portuguesa, foi muito bem. Teve fases muito boas no Inter. Na sua formação, participou de todas as seleções. Jogador maduro. Muriel é um grande goleiro, que veio com a cabeça positiva, tirou aquela carga que tinha na cabeça dele. Cada jogo, pode colaborar ainda mais.

Sequência de resultados

Bahia teve dificuldade, mas o Bahia está buscando corrigir os erros que cometeu nos jogos que passaram. Deus queira que a gente consiga repetir atuações como essa, uma partida de domínio, de tranquilidade, de poder tocar a bola e ter o domínio da partida.

Victor Rangel

Jogador rápido e inteligente. Especialidade centroavante, mas pode jogar na extrema, no lado esquerdo. Se preocupou mais em dar assistência do que finalizar. Teve dois lances que poderia ser dele, mas ele preferiu o passe. Respeito, até porque estava o jogo estava definido, então, trabalhando assim, vai ganhando o respeito dos companheiros, é um processo inteligente da parte dele. Pode contribuir bastante. Tem característica que a gente começa a ter na equipe. Ele tem a velocidade com proteção de bola. É diferente do jogador que quando é tocado cai. Em um futebol de choque, precisamos desse jogador, que sabe fazer a proteção, recebendo a carga. Ainda bem que temos três opções [Allano e Edigar].

Fonte: Globo Esporte