Postado por - Heitor Montes

Guto Ferreira elogia atuação do Bahia e vê 'escanteio meio mandrake' no lance de gol do Sport

Logo após os protestos do presidente Marcelo Sant’Ana, o técnico do Bahia, Guto Ferreira, concedeu sua entrevista coletiva.

Num tom mais ameno, o comandante tricolor avaliou o desempenho da equipe, mas também criticou a arbitragem do piauiense Antônio Dib Moraes de Sousa, nesta quarta-feira (17), no empate por 1 a1 contra o Sport, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. “Tenho que endossar que ele [Marcelo Sant’Ana]. Além de tudo isso, ameaçava os jogadores do Bahia dentro de campo. Mandava calar a boca e ameaçava discussão. Lamentável. Mas, tudo bem”, cutucou.

“Acho que minha equipe foi muito inteligente, determinada e disciplinada taticamente. Abraçou a estratégia montada. Soube desenvolver bem o jogo, soube segurar (...) No segundo tempo viemos para cima e assumimos o controle do jogo. Depois, houve um certo desgaste. Deixamos de matar o 2 a 0 e, nos últimos 10 minutos, eles foram para o abafa, a gente estava defendendo bem mesmo com o desgaste de alguns jogadores. E aí, houve um escanteio meio ‘mandrake’ e, enfim, eles acharam o empate. Nós levamos um resultado importante para Salvador”, emendou.

O próximo confronto será realizado na quarta-feira (23), na Arena Fonte Nova, às 21h45. O Tricolor joga por um empate de 0 a 0, graças ao gol marcado fora de casa. Antes, pela Série A, ainda haverá o confronto contra o Vasco, às 16h deste domingo (21), em São Januário, pela segunda rodada da competição.

Fonte: Bahia Notícias