Postado por - Heitor Montes

Guto Ferreira elogia o Brasil de Pelotas e diz que o Bahia precisará de paciência no jogo de hoje

Guto Ferreira compara torcida do Brasil de Pelotas à do Bahia: "É um clube extremamente popular". O jogo entre as duas equipes será nesta sexta-feira, na Fonte Nova

Guto Ferreira avalia partida contra o Brasil (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação) Guto Ferreira avalia partida contra o Brasil (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

O Brasil de Pelotas é o primeiro dos três concorrentes diretos ao acesso que o Bahia vai encarar daqui até o final da Série B – os outros dois são Ceará e Atlético-GO. As duas equipes estão separadas por apenas um ponto e, por isso, a partida ganha ainda mais cara de decisão. O duelo está marcado para esta sexta-feira, na Arena Fonte nova.

Em entrevista concedida na última quinta-feira, o técnico Guto Ferreira afirmou que espera um jogo de muita paciência contra uma equipe que marca muito forte e se destaca na bola aérea. O treinador também fez um paralelo entre as torcidas de Bahia e Brasil, mas fez questão de guardar “as devidas proporções”.

Uma partida importantíssima, como todas que vêm ocorrendo na Série B. O grau de importância cresce à medida que, não só por ser dentro de casa, mas principalmente por estar próximo do objetivo, de entrar no G-4. Um adversário que, queira ou não, é um adversário direto, está um ponto atrás da gente. Subiu esse ano, mas graças ao grande trabalho do treinador, grupo de jogadores comprometidos. Para quem não conhece, Brasil é um clube extremamente popular, uma torcida muito quente. Um perfil parecido com a do Bahia, guardada as devidas proporções. Torcida de uma região do Rio Grande, enquanto aqui é a torcida de um estado, de uma região do país. Esse amor pelo clube, essa febre positiva, ela não tem dimensão. A equipe, ela se transforma em cima disso. Isso tudo cria um ambiente, para nós, de dificuldade. Mais do que nunca, a gente precisa contar com o que estamos recebendo, esse carinho, esse apoio, sabendo da dificuldade do adversário, fazer um grande jogo. Qualificar ainda mais o desempenho que estamos tendo aqui. Tem que ter paciência, porque vai ser um jogo de paciência, é uma equipe que marca muito forte. Vamos buscar nosso objetivo, que é vencer

Guto Ferreira deve manter a equipe que goleou o Tupi no último domingo, exceção feita ao retorno do lateral Moisés, que cumpriu suspensão. A escalação é a seguinte: Muriel; Eduardo, Jackson, Tiago e Moisés; Juninho, Luiz Antônio e Renato Cajá; Wesley Natã, Edigar Junio e Hernane.

O Bahia, com 46 pontos, é o 6º colocado, enquanto o Brasil, com um ponto a menos, ocupa a 8ª posição. O duelo entre as equipes está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: Globo Esporte