Postado por - Newton Duarte

Guto Ferreira esboça um Bahia diferente para encarar o Jacuipense; Veja os nomes

Com time diferente, Bahia se prepara para encarar o Jacuipense, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Hernane e Régis voltam a compor equipe titular

Outro jogo, outro time. Depois de vencer o Jacobina por 2 a 0 na estreia do Campeonato Baiano, o Bahia se prepara para a segunda rodada e, segundo o esquema de rodízio adotado por Guto Ferreira, vai jogar com uma equipe diferente. Saem nomes como Eduardo, Zé Rafael e Gustavo e entram outros como Wellington Silva, Régis e Hernane.

O desenho do time começou a ser feito na tarde desta segunda-feira, em treino realizado no Fazendão. Enquanto os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no duelo contra o Jacobina faziam um trabalho regenerativo, os que vão entrar em campo participavam de um trabalho tático promovido pelo treinador tricolor.

A partida deve marcar a estreia de Wellington Silva com a camisa do Bahia. Deve ter também o jovem Mário no ataque. O time, sem o goleiro, é o seguinte: Wellington Silva, Tiago, Jackson e Armero; Renê Junior e Matheus Sales; Régis, Allione e Mário; Hernane.

Guto Ferreira montou duas equipes para se enfrentarem alternadamente em um espaço delimitado de campo. Quando os titulares tinham a posse de bola, atuavam no conhecido 4-2-3-1, com Régis centralizado e Mário e Allione abertos. Quando se defendia, os atletas formavam duas linhas de quatro.

O objetivo, com a bola, era superar a marcação adversária – os reservas também se defendiam em duas linhas de quatro – e chegar ao gol. Guto insistiu para que o time rodasse a bola no meio, até que ela chegasse nas laterais. Quando isso acontecia, tanto com Wellington quanto com Armero, Régis encostava, Mário ou Allione também, na tentativa de criar superioridade numérica.

Régis fez um bom treino e marcou um dos gols da atividade. Matheus Sales e Renê Junior se movimentaram bastante e também foram destaques.

O Bahia volta a campo pelo Baianão na quarta-feira, quando vai enfrentar o Jacuipense, no estádio Valfredão. O jogo está marcado para as 20h45 (horário de Salvador) e terá cobertura em Tempo Real, com vídeos, pelo GloboEsporte.com.

Fonte: Ge.com