Postado por - Newton Duarte

Guto Ferreira fala em critérios duvidosos da arbitragem

Guto Ferreira reclama de gol do Londrina, que venceu por 1 a 0 e se consolidou no G-4 da Série B: "Era contato o tempo todo, bandeira longe do jogo", reclamou

Em um confronto direto na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia perdeu para o Londrina por 1 a 0 na noite desta terça-feira e se distanciou da briga pelo G-4. Com o resultado ruim, o Tricolor não só caiu na tabela, como também viu o Tubarão abrir cinco pontos de diferença e se consolidar no G-4.

Após a partida, o técnico Guto Ferreira analisou o desempenho do time e criticou a arbitragem. O treinador reclama do lance do gol do Londrina, marcado pelo volante Anderson.

- Volume de jogo nem sempre se converter em gol à medida que a equipe [o Londrina] sabe se defender e conta com critérios de arbitragem duvidosos, com um gol impedido. Primeiro tempo, brincadeira. Juiz deu uma falta do Hernane na zaga. Era contato o tempo todo, bandeira longe do jogo. Não adianta. À medida que você vem para uma partida com uma arbitragem do Piauí numa partida de tanta importância como essa... - criticou Guto.

Quanto ao time, Guto reconheceu que a equipe teve dificuldade para criar chances claras de gols e elogiou a consistência do sistema defensivo do Londrina, dono da melhor defesa da Série B, com 21 gols sofridos em 29 jogos.

- Faltou furar a defesa do Londrina. Uma defesa que é consistente. Não é à toa que é a melhor da competição. Uma defesa que a gente interpreta de uma maneira, mas a arbitragem interpretou de outra. Não conseguimos furar.

O Bahia volta a jogar no próximo domingo, quando enfrenta o Tupi, na Arena Fonte Nova. A partida está marcada para as 19h30.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Guto Ferreira:

FORTE MARCAÇÃO

- Chegamos, mas não chegamos em situações claras de finalização. À medida que o jogo vai passando, você correndo atrás, a equipe vai perdendo um pouco de tranquilidade, a bola vai passando. Coisas que do jogo. Quando você sofre uma marcação tão forte, isso acontece. O Londrina, à medida que fez o gol primeiro se defendeu e depois jogou.

MISAEL E EDIGAR

- A gente até teve situações boas do Misael. Acho que o Misael, nessa partida, foi melhor que o Edigar. Teve mais vitórias pessoais que o Edigar. O Léo o tempo todo desequilibrando o Edigar, empurrando o Edigar.

ARBITRAGEM

- Aí você chamava atenção aqui e era coibido pela arbitragem. Mas paciência, o jogo já passou, mas são situações que ocorrem. Juninho era para ter saído no intervalo. Seguramos um pouquinho tentando fazer com que ele melhorasse a situação de passe porque ele estava muito errante.

RECUPERAÇÃO NA FONTE NOVA

- Eu gostaria de vencer todas fora de casa. Eu acho que a partida hoje aqui foi uma partida extremamente difícil. Tomamos um gol muito cedo e tivemos que correr atrás. Na Fonte Nova nós temos o torcedor a nosso favor

Fonte: Ge.com