Postado por - Newton Duarte

Guto Ferreira fala em dívida com a torcida do Bahia. É o nosso combustivel

Guto Ferreira reconhece que está em dívida com torcedores, mas destaca importância do incentivo das arquibancadas. Tricolor recebe o Paraná, sábado, na Arena Fonte Nova

A torcida do Bahia promete ser um ingrediente a mais na partida deste sábado, contra o Paraná, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube fez promoções, e os jogadoresconvocaram os torcedores para a Arena Fonte Nova, tudo para que o apoio das arquibancadas volte a ser um diferencial para o Esquadrão, como já aconteceu em outros momentos da história tricolor.

Em entrevista coletiva antes do último treino da equipe, o técnico Guto Ferreira reconheceu a importância do torcedor para que a equipe mantenha o bom momento e continue a somar pontos para voltar a figurar no G-4 da competição.

- Contar com o apoio do torcedor sempre, a parceria vai ser sempre um combustível para que a gente possa conseguir atingir os nossos objetivos. Mais do que nunca, nesse momento, nós precisamos do grupo unido, fechado, para conseguir os resultados - avaliou.

O treinador, inclusive, lembrou do ouro conquistado pela seleção olímpica no Maracanã e destacou a importância da torcida baiana na trajetória da equipe. O Brasil garantiu a vaga para a segunda fase depois de golear a Dinamarca por 4 a 0 na Arena Fonte Nova, em partida que contou com boa participação dos torcedores.

- A Seleção Brasileira acabou de conquistar o ouro, e um ouro que foi conquistado graças à participação direta do apoio do povo baiano, que soube fazer a diferença em relação ao povo de Brasília. A seleção chegou aqui e foi apoiada, foi carregada no colo, e aí o resultado veio – disse Guto.

Torcida do Bahia Torcida do Bahia apoia equipe em partida na Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

No entanto, na hora de chamar os torcedores para o estádio, o treinador se mostrou mais comedido. Lembrou que a campanha do time ainda não é a esperada e reconheceu que está em dívida com a torcida. Em dez jogos como mandante, foram seis vitórias, dois empates e outras duas derrotas até aqui.

- O torcedor do Bahia é extremamente passional, emocional, e carrega o time no colo sempre. Eu não tenho direito de pedir nada a ele, nós estamos em dívida com ele, mas vamos fazer de tudo para refazer esse momento e poder, ali na frente, usufruir de seu carinho. Se ele quiser nos dar esse carinho, quem não quer esse carinho? Mas não temos direito de pedir nada – finalizou.

Atual 8º colocado, o Bahia soma 28 pontos e está a cinco do CRB, equipe que abre o G-4. Já o Paraná, adversário de sábado, tem 26 e ocupa a 15ª posição na tabela. Os ingressos para o jogo, que terá cobertura em Tempo Real a partir das 18h, estão à venda.

O JOGO

Bahia x Paraná - 21ª rodada da Série B
Quando: sábado (27/08), 18h30 (de Brasília);
Onde: Arena Fonte Nova, Salvador;
Transmissão: SporTV (menos BA), Premiere e PFCI (com Thiago Mastroianni e Jorge Allan);
Provável escalação: Muriel; Moisés, Jackson, Tiago e Eduardo; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Allano, Edigar Junio e Hernane.
Pendurados: Eduardo, Moisés, Éder, Tinga, Tiago, Allano e Zé Roberto;
Estão fora: Gustavo Blanco e Éder estão lesionados. Gustavo e Mário ainda se recuperam de cirurgias;
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE) apita o jogo, auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Fonte: Ge.com