Guto Ferreira confirmou que o volante Juninho será escalado para a partida contra o Juazeirense, marcada para este domingo, no estádio de Pituaçu, pelo Campeonato Baiano.
O volante Juninho foi o principal destaque do Bahia na última temporada. Em 55 partidas, ele marcou 11 gols e foi fundamental com passes precisos e chutes de longa distância. No início deste ano, o atleta renovou contrato com o Tricolor até o fim de 2018, com possibilidade de prorrogação até 2019. A moral nos bastidores, contudo, não garantiu a titularidade.
No rodízio implantado por Guto Ferreira, Edson e Renê Júnior formam a dupla de volantes da equipe considerada principal. Foi com essa formação que o Bahia iniciou a partida contra o Sergipe, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil. Juninho entrou no decorrer do segundo tempo, em um esquema tático com três jogadores de marcação no meio de campo. A situação foi alvo de questionamentos na entrevista concedida após o jogo. Guto tratou de colocar panos quentes na briga pela vaga e destacou a importância dos jogadores que tem à disposição.
- Juninho jogou [contra o Sergipe], deve jogar domingo [contra o Juazeirense]. Na sequência, vai ser utilizado. Opção de como vai entrar a equipe, se é Renê, Edson ou Juninho, depende do momento. Cada jogo é um jogo. Temos quatro grandes volantes. Incluo o Matheus Sales nessa situação. Não adianta, vou fazer o que tenho convicção, independentemente do que aconteça. Se achar que é jogo para Juninho, joga Juninho; se achar que é para Renê, joga Renê. Se achar que tem que jogar com três volantes, como fiz no jogo de hoje... O time conseguiu se assentar. Ótimo que a gente possa ter essa formação também. Mais uma experiência que temos durante a competição. Temos um ano intenso para ficar pensando quem será o titular. Temos que trabalhar para ter mais que 11 titulares. Temos que ter dois laterais-direitos titulares, dois goleiros titulares, três ou quatro zagueiros, dois laterais-esquerdos, quatro volantes, meias e atacantes, enfim, para rodar a equipe e produzir em alta qualidade, alta intensidade, independentemente de quem esteja em campo. O mais importante não é o Juninho, o Hernane, o Guto. O mais importante é o Bahia. Sempre que o Bahia triunfar é bom para todo mundo – comentou [assista à entrevista coletiva de Guto Ferreira no vídeo abaixo].
A expulsão contra o Fortaleza, na estreia da Copa do Nordeste, foi passo importante para Juninho acabar na reserva. O volante Edson foi escolhido como substituto e agradou o técnico Guto Ferreira. Juninho é monitorado pelo Internacional, que planeja fazer uma investida pelo jogador.
No domingo, contra o Juazeirense, Guto deve dar sequência ao rodízio e escalar uma equipe alternativa para a partida marcada para o estádio de Pituaçu. Com sete pontos, o Tricolor ocupa a terceira colocação do Campeonato Baiano, atrás de Vitória e Fluminense de Feira, com nove pontos cada.