Postado por - Newton Duarte

Guto Ferreira falou em entrevista sobre a equipe e deixou um recado; veja

O Bahia construiu boa vantagem nas quartas de final da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor goleou o Sergipe por 4 a 2 no Batistão, em Aracaju, com gols de Hernane, Zé Rafael, Matheus Reis e Régis. A atuação agradou o técnico Guto Ferreira, principalmente a produção ofensiva do segundo tempo. O treinador, no entanto, também ligou a luz de alerta. Ele lembrou dos vacilos cometidos durante o jogo, um deles nos minutos finais, que resultou no gol de Fabiano Tanque para o Colorado.

Acho que o jogo não foi tranquilo. Tanto é que saímos atrás. Isso mostra a força da equipe do Sergipe. Detalhe que fizemos uma grande partida, tivemos a força de buscar, fizemos gol na sequência e tivemos força de buscar o placar no segundo tempo, conseguimos encaixar o que no primeiro tempo não vinha encaixando. Tivemos muita chance no primeiro tempo que não encaixou. No segundo tempo encaixou, tivemos a felicidade de abrir um placar elástico. Mas aí bobeamos um pouquinho e tomamos o gol. Futebol hoje é assim, não dá para relaxar, não dá para tirar o ritmo. Temos que jogar o tempo todo em alta intensidade. Não tem nada decidido. Temos que jogar outra grande partida em Salvador, buscar o triunfo para assim solidificar a classificação.

O Sergipe foi o primeiro time a fazer gols no Bahia na Copa do Nordeste. Guto lembrou do feito da equipe rival e citou o desempenho global da defesa tricolor na temporada, com apenas seis gols sofridos em 17 partidas.

- Acho que em se tratando e mata-mata, a equipe fez uma grande partida. Partida com volume bastante alto, fizemos quatro gols, poderíamos ter feito mais. No aspecto defensivo, tomamos dois gols, os primeiros gols nessa competição. A defesa vem trabalhando muito bem, sofremos seis gols no ano. Acho que temos que equilibrar a defesa e manter o ataque intenso para que a gente possa ter uma equipe competitiva e buscar o que a gente almeja.

Com o resultado da partida em Aracaju, o Bahia joga por um empate ou pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que mesmo assim garante a classificação. Para tirar o Tricolor, o Sergipe precisa vencer por três gols de diferença ou por dois gols de vantagem, desde que o placar seja superior a 4 a 2. Guto, entretanto, descarta jogar por outro resultado senão o triunfo.

- O Bahia joga sempre para vencer, sempre para triunfar. Não pode ser diferente. A gente vem de uma campanha bastante positiva em casa, temos que continuar com essa campanha. Mas temos que respeitar muito a equipe do Sergipe, sabemos da qualidade deles, vacilou, a dificuldade vem. Aí tem que correr atrás. Temos que trabalhar para fazer mais um grande jogo, jogo assertivo, que a gente não vacile em hipótese alguma e consiga mais um triunfo.

A segunda partida entre Bahia e Sergipe está marcada para domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Guto Ferreira contará com o retorno do lateral-esquerdo Armero, que se ausentou dos últimos jogos para atuar pela seleção colombiana nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Confira outras declarações de Guto Ferreira:

Está Fácil Agora?

- Fácil... Acho que o placar que a gente fez nos dá condição melhor para o próximo jogo. Mas não tem nada fácil. Saímos atrás, tivemos força de buscar a virada. E o jogo que não encaixou no primeiro tempo, fizemos um grande primeiro tempo, encaixou no segundo. Isso foi muito positivo.

Gol do Sergipe

- Na realidade, o gol deles naquele momento foi a primeira finalização deles, foi um lance que ficou próximo da área, ficou difícil. Qualidade do menino. Importante que logo em sequência fizemos nosso gol e encaixamos situações. O Hernane, em roubada de bola, bateu cruzado para fora. No segundo tempo, situações que não estavam acontecendo, aconteceram. Situações de último terço do campo. Tivemos a competência de fazer três gols. Foi importante para nosso triunfo.

Objetivo Alcançado?

- Vai chegar no que eu quero quando a gente atingir todos os objetivos. Fim de ano com uma posição qualificada na Série A, conseguir os títulos das competições que estamos jogando, aí estaremos contentes. Enquanto não atingir, vamos buscar, questionar, ser chato com os jogadores para melhorar, jogar de forma intensa. Hoje encaixou, não é todo jogo que encaixa. Importante é que nos últimos jogos dessa equipe está encaixando. Depois da partida contra o Paraná fizemos quatro contra o Moto, três contra o Galícia, dois contra o Fortaleza.

Fonte; Ge.com