Postado por - Heitor Montes

Guto Ferreira faz mistério sobre time que encara o Ceará: Não posso adiantar nada

Sem poder contra com Luiz Antônio, suspenso, a tendência é que Guto Ferreira use Renê Júnior, porém ele deixa no ar a possibilidade de escalar Feijão ou Yuri

“Nada. Não posso adiantar nada”. Foi assim que o técnico Guto Ferreira respondeu, aos risos, a pergunta sobre o que ele poderia adiantar da escalação do Bahia que enfrenta o Ceará, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, antes do treino programado na Arena Fonte Nova.

Nada. Não posso adiantar nada. Desfalque temos em todos os jogos, mas não podemos lamentar os guerreiros ausentes. Eles estão recarregando as baterias. Aquele que entrar vai fazer o melhor, e a gente espera que esse melhor possa agregar e somar para que a gente alcance o objetivo

A única dúvida, de fato, está no meio-campo. Sem o volante Luiz Antônio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é que Guto promova a entrada de Renê Júnior na equipe. Seria a estreia dele como titular – as três partidas que disputou foi saindo do banco de reservas.

No entanto, a entrada de Renê no time ainda não está garantida, embora ele tenha participado dos treinos da semana – pelo menos aqueles que foram abertos à imprensa – como titular. Guto Ferreira elogiou o atleta, mas deu pistas de que Feijão e Yuri correm por fora.

[Renê é um] Jogador extremamente guerreiro, bom nível de força, no confronto corpo a corpo ele é muito bom. É um jogador que tem facilidade e visão, que mesmo como volante tem qualidade para iniciar bem o jogo. Jogador que a gente já havia trabalhado duas vezes, quando ele começou a decolar. Graças a sua seriedade, teve um “up” bastante interessante, participando em um clube grande e depois saindo para uma transação internacional interessante para ele. No retorno, devido a algumas lesões, teve uma parada, e agora está retomando sua qualidade em alta. Se a gente optar por ele e ele fizer o que já fez em treinamentos, ele pode ajudar muito. Tudo passa pela nossa opção. Se vai ser ele, se vai ser Feijão, se vai ser Yuri. Vamos ver o que a gente vai escolher

O Bahia terá os retornos de Hernane, que cumpriu suspensão contra o Oeste na última rodada, e Moisés, que se recuperou de um estiramento na coxa. A equipe deve ser a seguinte: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Renê Júnio, Juninho e Renato Cajá; Wesley Natã, Edigar Junior e Hernane Brocador.

A partida entre Bahia e Ceará, marcada para este sábado, na Arena Fonte Nova, tem início às 16h (horário de Salvador).

Confira outros trechos da coletiva de Guto Ferreira.

AINDA SOBRE O OESTE

Essa questão de vídeos ocorre toda semana, às vezes duas vezes. Fazemos isso com cada adversário. Isso é rotina. Quando a gente tem mais tempo, a gente consegue trazer os treinamentos mais direcionados para o adversário. Contra o Oeste, a gente não atingiu exatamente o objetivo, que era vencer. Se você pegar as estatísticas do Oeste, ele perdeu poucos jogos em casa. Perdeu mais fora de casa. O próprio Ceará empatou. Outro empate no jogo passado. São raros os times que conseguiram surpreender. Espero que a gente amanhã não esteja ansioso, que tenha tranquilidade, confiança.

"PARCERIA FANTÁSTICA"

Apoio do torcedor não preciso pedir. Essa parceria tem sido fantástica, está crescendo. Essa parceria muitas vezes traz essa tranquilidade, essa confiança que tem feito o Bahia ser forte dentro de casa.

RIVALIDADE COM O CEARÁ

Esse tipo de situação que você coloca [rivalidade], ela é externa. Dentro do grupo, não entra como uma pitada a mais. Entra como necessidade de triunfo. Eu até desconhecia esse "algo a mais" e esse momento não tão bom dentro da rivalidade. O fato de jogar dentro de casa... O Bahia tem que se efetivar dentro do mando, ser forte e ultrapassar qualquer barreira. Tem que triunfar. Nesse momento, só esse resultado nos interessa. Dentro de casa, é assim que a gente tem trabalhado e tem conseguido. Nosso intento é conseguir isso, com todo o respeito ao Ceará, que fez um primeiro turno fantástico. Está lutando, como a gente. Não podemos bobear. Jogo lá [contra o Ceará no primeiro turno], o gol do Ceará foi irregular. Depois tivemos um gol anulado e, na análise, ele era legal. Foi um jogo dificílimo, a gente estava começando o trabalho. A situação da partida traz um jogo competitivo, mas já fizemos outros jogos com esse padrão aqui, e a gente espera que, ao final, a gente possa vencer novamente. Esse triunfo vai nos dar uma condição na tabela, podendo até ingressar no G-4 a depender dos resultados na tabela.

Fonte: Globo Esporte