Postado por - Newton Duarte

Guto Ferreira monta Bahia com três volantes para enfrentar o Juazeirense

Enquanto a situação de Renato Cajá não se define, o meia segue sem o espaço do qual desfrutava no time de Guto Ferreira. O jogador, que tem uma proposta oficial para deixar o Bahia, não treinou na equipe titular na tarde desta sexta-feira, mesmo com o indicativo de que o Tricolor vai para a partida contra o Juazeirense, no fim de semana, com os reservas. O volante Feijão ganhou a vaga e deve ser titular.

Meia, que tem proposta oficial para deixar o Tricolor, assiste a Feijão ganhar vaga no time e jogar ao lado de Juninho e Matheus Sales. Bahia encara o Juezeirense

Dessa forma, o treinador tricolor usa um esquema diferente do habitual 4-2-3-1, com três volantes – junto com Feijão, Juninho e Matheus Sales. Na primeira parte do treino, Guto trabalhou apenas com a equipe titular, sem outro grupo rivalizando. O Tricolor deve ir a campo com Anderson; Éder, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Juninho Capixaba; Feijão, Matheus Sales e Juninho; Kaynan, Mário e Gustavo.

Nessa formação, um 4-3-3, Feijão joga mais recuado, em diversos momentos entre os dois zagueiros, com Juninho e Sales à sua frente. Kaynan vai aberto pela esquerda, Mário pela direita e Gustavo centralizado.

Durante toda a atividade, Guto estimulou a equipe a trocar passes e buscar, invariavelmente, as laterais do campo, com ultrapassagens dos laterais, atacantes fechando e os dois volantes abrindo para as pontas, para dar opções de passe e abrir espaços.

Quando algum atleta não cumpria o pedido do treinador, ele parava e explicava pacientemente. Assim, chamou a atenção do atacante Mário em diversas oportunidades, explicando-lhe o posicionamento correto.

Enquanto isso, Renato Cajá treinava com um grupo que fazia um trabalho técnico do outro lado do campo. Até que Guto, então, mandou chamá-lo. Nesse momento, Feijão deixou a equipe, que voltou a atuar no 4-2-3-1.

No segundo momento do treino, foi a vez de colocar em prática o que o treinador pediu diante dos reservas. Nesse momento, Feijão voltou à equipe titular, no lugar de Cajá. Em pouco mais da metade do campo, Guto Ferreira comandou um intenso coletivo.

O ponto alto do trabalho foi o gol de Gustavo em jogada muito bem elaborada. A bola chegou em Rodrigo Becão, que viu Éder aberto na ponta direita e investiu no lançamento longo. Ela chegou redonda, e o lateral tricolor cruzou na medida para o atacante, que empurrou com categoria para a rede.

Da metade para o fim da atividade, Guto repetiu a alteração e colocou Renato Cajá na equipe titular, sacando Feijão.

Em outro campo, participavam de um trabalho físico o meia Allione, os laterais Matheus Reis e Wellington Silva, e o atacante Maikon Leite.

Bahia e Juazeirense se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu.

Fonte: Ge.com