Na tarde desta terça-feira de Carnaval (13), o Bahia deu prosseguimento à preparação para o clássico Ba-Vi deste domingo (18), em um treino no Fazendão. Na atividade, o principal foco do treinador Guto Ferreira foi a marcação no campo de ataque. O técnico separou defensores e atacantes em grupos de cinco jogadores. A defesa titular tinha: Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca, Mena e Gregore. Já o ataque foi formado com: Zé Rafael, Vinícius, Élber, Edigar Junior e Kayke.
Durante a atividade, Guto Ferreira gritou bastante para ajustar o posicionamento e a movimentação dos jogadores. Um dos seus principais pedidos foi para que os atletas fechassem a marcação e cortassem a linha de passe. Os jogadores ganhavam elogios quando conseguiam roubar a bola no campo de ataque. Um dos elogiados foi o meia Zé Rafael, que conseguiu recuperar a posse de bola e ficar de cara com o gol.
Após este trabalho, Guto Ferreira realizou um coletivo-tático com duas equipes. Nesta atividades, os atletas deveriam colocar em prática a marcação alta treinada na atividade anterior.
O único desfalque do treinamento foi o zagueiro Jackson, que se recupera de cirurgia no joelho. O Bahia volta aos treinos na tarde desta quarta-feira (14), no Fazendão.