Postado por - Newton Duarte

Guto Ferreira monta time e aprimora bola parada no Fazendão em trabalho fechado

Guto Ferreira comanda última atividade nesta sexta-feira e encerra preparação para jogo contra o Ceará, marcado para este sábado, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro

Depois de três dias de treinamento, o Bahia está pronto para enfrentar o Ceará, neste sábado, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Guto Ferreira promoveu o último trabalho, que foi fechado à imprensa, no Fazendão. A atividade contou com um treino coletivo e teste da provável equipe que vai iniciar a partida diante do Vovô.

Para enfrentar o Ceará, o Bahia terá de volta Juninho, Moisés e Luisinho, que estavam suspensos, além de Edigar Junio, que está recuperado de lesão. Régis, Danilo Pires e Tinga, machucados, são os desfalques do Tricolor.

Durante a semana, Guto promoveu o retorno de Edigar aos titulares, manteve João Paulo na lateral esquerda e fez testes no meio-campo. Juninho, Paulo Roberto e Feijão revezaram na formação da dupla de volantes da equipe e brigam por suas vagas. A tendência é que os dois primeiros comecem jogando neste sábado.

O Bahia deve entrar em campo diante do Ceará com: Marcelo Lomba; Hayner, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Paulo Roberto e Juninho; Edigar Junio, Renato Cajá e Thiago Ribeiro; Hernane.

Além do treino coletivo realizado na manhã desta sexta-feira, os jogadores do Bahia também aprimoraram cobranças de faltas e escanteios, tanto defensivas, quanto ofensivas.

O JOGO

Ceará x Bahia, 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Castelão, Ceará;
Horário: 19h30;
Time provável: Marcelo Lomba, Hayner, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Paulo Roberto e Juninho; Edigar Junio, Renato Cajá e Thiago Ribeiro; Hernane;
Desfalques: Danilo Pires, Régis, Tinga, Mário e Gustavo estão machucados;
Pendurado: Zé Roberto;
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes apita o jogo, auxiliado por Wendel de Paiva Gouveia e Michael Correia. Todos são do Rio de Janeiro.
Pendurados: Zé Roberto.

Confira a lista de jogadores relacionados:
Goleiros:
Douglas Pires e Marcelo Lomba;
Laterais: Hayner, João Paulo, Júnior, Marlon e Moisés;
Zagueiros: Eder, Jackson e Lucas Fonseca;
Volantes: Feijão, Gustavo Blanco, Juninho e Paulo Roberto;
Meia: Renato Cajá;
Atacantes: Edigar Junio, Hernane, Luisinho, Thiago Ribeiro e Zé Roberto.

Fonte: Ge.com