Postado por - Newton Duarte

Guto Ferreira: O time tem que ter a cara do Bahia, não tem que ter a minha

Depois de intertemporadas e troca de treinador, o Bahia tem mostrado evolução e acumula duas vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro

No momento em que passava pela sua fase mais tenebrosa na Série B do Campeonato Brasileiro e na temporada, o Bahia trocou de treinador e passou por dois longos períodos sem jogos na agenda, livres para treinamento. Em julho, fez uma "intertemporada" de quase dez dias em Porto Seguro. Em agosto, durante a pausa para a realização dos Jogos Olímpicos, passou dezesseis em intenso treinamento, desta vez em Salvador.

Depois de duas vitórias consecutivas, contra Avaí e Paraná, ambas com desempenho convincentes, o Bahia tem demonstrado que, enfim, o período de trabalho surtiu efeito. Mesmo com esse bom momento, o técnico Guto Ferreira garante que não quer o time "com a sua cara".

Acho que não tem que ser a cara do Guto, tem que ser a cara do Bahia. Não interessa ser a cara do Guto. A cara do Bahia é de time aguerrido, competitivo, que impõe ritmo de jogo. Isso que torcedor quer ver. Vão ter momentos que a equipe vai errar, mas não pode faltar vibração, entrega, tranquilidade, qualidade, transpiração, competitividade para buscar o triunfo. Esse Bahia que o torcedor quer ver e que queremos botar pra jogar. Os jogadores querem construir. Assim estamos trabalhando.

Para Guto, o crescimento do Bahia vem do intenso trabalho da equipe ao longo da semana. Em meio a euforia pelo bom momento, o treinador quer que os jogadores mantenham equilíbrio.

Não foram 15 dias. Foi construção que começou na nossa chegada. Começou em Porto Seguro. Depois tivemos mais uma semana, depois outra, depois mais 16 dias. Fizemos dois jogos em sequência e tivemos mais uma semana. Assim vamos crescendo e qualificando. Não brincamos em serviço, a gente trabalha. Quem vai no Fazendão sabe o quanto os jogadores ralam, o quanto eles buscam fazer melhor. Têm situações que, às vezes, impede de fazer a melhor jogada, acontece. Mas temos que estar equilibrados para buscar fazer sempre. E quando tiver o erro, temos que ter a parceria para empurrar para frente. Juntos, somos muito fortes - disse Guto Ferreira.

O Bahia volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta, fora de casa, o Joinville. A partida está marcada para as 19h15.

Fonte: Ge.com