Postado por - Heitor Montes

Após denúncia no TJD, Guto Ferreira pede que cada caso seja analisado como deve ser

Nesta quinta-feira (22), o procurador Hermes Hilarião Neto entregou a sua denúncia ao Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) referente ao ocorrido no polêmico Ba-Vi do último domingo (18). O treinador Guto Ferreira, em entrevista após a partida contra o Náutico na noite desta quinta, falou sobre os possíveis prejuízos que o Bahia poderá ter com esta denúncia. Expulsos no Ba-Vi, os zagueiros Lucas Fonseca e Rodrigo Becão, o volante Edson e o meia Vinícius foram citados no documento, cujo julgamento deverá ocorrer na próxima semana.

O treinador do Bahia não escondeu a preocupação pela possibilidade de suspensão de alguns jogadores da equipe. Guto Ferreira fez um pedido para o julgamento:

Temer (suspensões) a gente sempre teme. Eu acho que agora está na mão da Procuradoria analisar cada caso. Que não se analise cada situação tentando se equilibrar situações de um com o outro. Que se analise cada caso como deve ser, individualmente cada caso. Independente de qualquer coisa, acho que o que aconteceu é completamente fora de contexto, e que eles possam fazer o melhor pelo futebol

Na denúncia, o procurador pede a desclassificação e rebaixamento do Vitória do Campeonato Baiano por, segundo ele, ter forçado o encerramento da partida de forma intencional. No documento, Hermes Hilarião citou o técnico Vágner Mancini, o supervisor Mário Silva e mais oito jogadores do Vitória: Kanu, Denílson, Rhayner, Yago, Fernando Miguel, Bruno Bispo, Ramon e André Lima.