Postado por - Heitor Montes

Guto Ferreira reclama do gramado após empate e diz que faltou apenas o gol

Neste sábado, o Bahia empatou em 0 a 0 com o Juazeirense, em Juazeiro, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. O técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva após a partida e criticou bastante o gramado do estádio Adauto Moraes.

Para o treinador, o campo influenciou o resultado da partida. Mas, Guto Ferreira acredita que o Bahia fez o seu máximo para fazer uma boa partida e movimentar o placar do jogo:

Faltou o gol. A gente sabia que era uma partida brigada, com dificuldades. Nem todas as jogadas você tem a certeza. Você acha que está na jogada e acaba prejudicado pelo quique da bola, uma coisa que você não espera, e isso aconteceu o tempo todo [por conta do gramado]. Mas o foco estava bom, gente conseguiu se manter, criamos muitas chances, mas não conseguimos empurrar a bola para dentro.

Guto Ferreira também fez observações sobre as chances criadas pelo Tricolor, apesar do gramado. Segundo o técnico, o objetivo do Bahia era vencer a partida, apesar da vantagem. Porém, ele não considera o empate como um resultado ruim:

Você está conduzindo a bola, ela fica quicando, você quer achar o ponto de batida e não acha. Quantas vezes nós chegamos em uma condição em que faríamos o gol, um cruzamento, batemos na bola e isolamos aqui para fora. Não é desculpa. É a realidade de quem está aqui. Logicamente a gente queria triunfar, não conseguimos e levamos um empate que não é ruim.

Na primeira partida contra o Juazeirense, no mesmo estádio, o Tricolor conseguiu vencer a partida com dois gols a partir de jogadas aéreas. Para fugir do gramado ruim, o Tricolor tentou novamente jogadas pelo alto. Porém, desta vez, o Bahia não conseguiu marcar desta forma, pois não tinha jogadores altos no setor ofensivo:

No jogo passado, foi no jogo aéreo. Hoje, não tivemos o jogo aéreo com a mesma qualidade. Para ter o jogo aéreo forte, tem que ter jogadores com essas características. É só analisa, ter um pouquinho de critério. O time não foi montado para esse perfil de jogo, que é típico do Campeonato Baiano Série A, não existe esse tipo de jogo, e os pisos têm qualidade maior

Confira o que Guto Ferreira falou em entrevista

Marco Antônio
- Opção do Marco Antônio era manter a estrutura de meio-campo, que vem jogando bem. A primeira partida que empatamos foi hoje. Vinícius tomou cartão amarelo. Com isso, ele estava fazendo a função de marcação, se eu permaneço com ele, corro risco de perdê-lo com o segundo amarelo. Adiantei ele, botei Elton para dar mais consistência no meio e adiantei Zé.

Altos
- Cada jogo uma história. O piso é diferente, o adversário é diferente. Temos que vencer, até porque estamos com pouca gordura.Temos buscar um triunfo que pode até nos dar a classificação. Em caso de triunfo do Náutico, vamos decidir tudo em João Pessoa. Mais do que nunca, precisamos dos três pontos.

Mena
- Vamos esperar. Mena deve estar à disposição, não sei se para os 90 minutos. Não deixa de ser uma opção. Jogador qualificado que pode nos ajudar. Régis vamos ver como foi nos treinamentos.

Convocação de Júnior Brumado
- Fruto do trabalho dele, jogador com características interessantes, está sendo lapidado, infelizmente não foi a vez dele. Ele é jovem, se seguir trabalhando bem como está, fatalmente vai ser convocado novamente, para ele é currículo. É importante para ele, para o Bahia.

Era jogo para Brumado?
O campo era propício para ele, que fez um grande jogo aqui. Acho que Kayke se esforçou o máximo. A gente não sai levando o triunfo, mas sai levando o empate que nos coloca em uma condição boa.