Postado por - Newton Duarte

Guto Ferreira se diz satisfeito com o Bahia e destaca: 'Wolfsburg está em plena temporada'

Guto Ferreira deixou o ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando, satisfeito com o Bahia após o empate sem gols e a derrota nos pênaltis para o Wolfsburg na noite desta quinta-feira (12) pela Florida Cup Challenge

Segundo o treinador, o desempenho da equipe surpreendeu e o seu destaque foi para a parte física do time B do Wolfsburg.

- Me surpreendeu. Viagem desgastante e situações normais em de pré-temporada contra um time que está no meio da temporada. 'Ah, mas é uma equipe mista'. Não interessa. Eles estão em plena temporada e o futebol é físico. Mas a experiência com o conjunto do ano passado agregando Armero e Zé Rafael fez com que a equipe tivesse bom desempenho e o segundo grupo também. Um grupo novo, que não se conhece. Aí entra que eles estão um pouco mais descansados. Num todo, saímos contentes - declarou Guto, que indicou momentos em que "faltou perna" para o Esquadrão de Aço.

- São situações que a parte física explica. É um jogo rápido, que você usa força, e eles não estão 100% preparados. Você faz um sprint e falta resistência. Aí a perna não está firme e passa para quem está em uma condição melhor. Aí você permite que a zaga se antecipe - explicou.

O Bahia volta a jogar pela competição de pré-temporada no próximo domingo (15), contra o Estudiantes, às 18h45 (horário de Salvador), em Orlando.

Fonte: Bahia Noticias