Postado por - Newton Duarte

Guto Ferreira: Temos que seguir fortes em casa

Após triunfo longe de Salvador sobre o Vila Nova, o Bahia mira agora partida da próxima terça-feira, contra o Sampaio Corrêa, na Fonte Nova

Em fase de definições na Série B do Campeonato Brasileiro, Bahia vem, nas últimas rodadas, passando por cima de traumas que fizeram a equipe sofrer para chegar às primeiras posições da competição. Depois de conquistar a primeira virada no campeonato sobre o Ceará, o time conseguiu, diante do Vila Nova, voltar a vencer fora de casa após mais de dois meses. Resultados mais que fundamentais para o time conseguir figurar no G-4 e ganhar o apoio em massa da torcida na partida da próxima terça-feira, contra enfrenta o Sampaio Corrêa, na Fonte Nova.

- Temos que seguir fortes dentro de casa. Precisamos demais do torcedor, nem precisa falar. Sei que o torcedor vai lotar a Fonte Nova. Depois vamos sair para enfrentar o Luverdense, partida difícil, buscando resultados para o acesso - disse o técnico Guto Ferreira.

Embora com o time em grande fase e diante do seu torcedor, Guto não espera vida fácil na partida contra o Sampaio. O treinador elogiou o rival, que está afundado no Z-4 da competição, e lembrou que não vai poder contar com jogadores importantes para o confronto. O meia Régis e o lateral-esquerdo Moisés cumprem suspensão e desfalcam o Tricolor.

- Agora é tirar essas torres gêmeas da cabeça nos jogos fora. Primeiro temos que busca o triunfo em casa. É difícil. O Sampaio melhorou demais. Ainda peca pelo início do campeonato, mas é equipe madura, rápida, que tira pontos de muita gente. Perdemos dois jogadores, não podemos lamentar quem está fora. Temos que dar força para quem vai entrar escolher as melhores soluções e buscar os pontos dentro de casa.

Com a vitória sobre o Vila Nova, o Bahia foi a 56 pontos e assumiu a terceira posição na tabela da Série B. A equipe espera agora os resultados dos jogos de Avaí e Náutico, que entram em campo neste sábado, para saber se permanece no G-4 nesta rodada. O jogo contra o Sampaio Corrêa será às 20h30 (de Salvador).

Fonte: Ge.com