Postado por - Newton Duarte

'Hablar' espanhol, só passando para a segunda fase

Copa Sul-Americana: 'hablar’ espanhol, só passando para a segunda fase da competição

Maioria dos clubes já anunciou que poupará jogadores na estreia da competição

As lições de espanhol no Fazendão e na Toca do Leão estão com matrículas abertas, mas só vão acontecer se Bahia e Vitória completarem a primeira lição em português.

Clique aqui para ver a imagem ampliada

A Copa Sul-Americana começa esta semana para os clubes brasileiros, mas ainda em fase nacional. Às 19h30 de hoje, Sport e Náutico abrem o mata-mata na Ilha do Retiro, com transmissão da Fox Sports.

A dupla Ba-Vi só entra em campo a partir de amanhã, quando o Vitória recebe o Coritiba, às 21h50, no Barradão. O tricolor encara a Portuguesa, quinta, no Canindé, em São Paulo, no mesmo horário. O jogo do Esquadrão já está confirmado para o Sportv 2. O do Leão ainda não está definido. 

Apesar da ótima oportunidade de conquistar um título internacional, a maioria dos clubes já anunciou que poupará jogadores em virtude da disputa do Campeonato Brasileiro. Dentre os times nacionais, só São Paulo e Internacional levantaram o caneco.

“Como jogador, eu prefiro estar jogando. Se eu puder e tiver condição física para jogar todas as partidas, prefiro jogar. Mas, se for preciso e o treinador tiver que poupar, nós temos que acatar”, opina o volante tricolor Rafael Miranda.

“Se depender de mim, estou à disposição. Quero ajudar a equipe o mais rápido possível. Regularizando, estou à disposição”, disse o lateral Ayrton, do Vitória, apresentado ontem, mas que sequer está na lista de relacionados.


Fonte: Ivan Dias Marques – Correio*

Arte: Correio*