Postado por - Newton Duarte

Hein? AFN erra ano do 1º titulo Nacional do Bahia

Arena Fonte Nova comete gafe e erra ano do primeiro título nacional do Bahia

Arena Fonte Nova comete gafe e erra ano do primeiro título nacional do Bahia

Após ser derrotado por 2 a 1 pelo Vitória e terminar a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014 na zona de rebaixamento, o Bahia parece não estar com a popularidade em alta na Arena Fonte Nova. Nesta segunda-feira (22), o canal de instagram do equipamento esportivo promoveu uma ação promocional para a torcida tricolor, mas se equivocou em uma informação referente ao título nacional do Bahia da Taça Brasil de 1959.

“Quem jogou mais?” trazia a imagem, que citava as duas equipes que conquistaram títulos nacionais pelo clube. Entretanto, na referência ao campeonato de 1959 era apresentado o ano anterior, período em que ainda não existia o referido torneio de âmbito nacional entre clubes.

Com as diversas críticas dos torcedores que demonstração indignação nas postagens da publicação, a postagem saiu do ar minutos depois. Campeão Baiano de 58, o Bahia foi o representante estadual na Taça Brasil do ano posterior, onde enfrentou equipes como Sport Recife, CSA e Vasco, até enfrentar o Santos de Pelé em 3 jogos, conseguindo assegurar a sua conquista com uma vitória no Estádio do Maracanã pelo placar de 3 a 1. Curioso é que o jogo-desempate da final foi realizada apenas em 1960.