Postado por - Newton Duarte

Hélder consegue liminar contra o Bahia e deve ficar no Coritiba

Hélder consegue liminar para rescindir com o Bahia e deve ficar no Coritiba

Volante segue de férias no Piauí e ainda não renovou contrato com o clube alviverde. Agente do jogador explica motivos da rescisão e conversas adiantadas com o Coxa

O volante Hélder está muito perto de selar sua permanência no Coritiba para a temporada de 2015. Apesar da diretoria do Coritiba ter confirmado a renovação do contrato do jogador, o atleta segue de férias em Floriano, no Piauí, e ainda não se apresentou no CT da Graciosa.

O motivo de ainda não ter iniciado a pré-temporada no Coxa era o vínculo do mesmo com o Bahia, que encerrava apenas no final deste ano. Porém, com mais de 10 meses de salários atrasados (entre direitos de imagem e vencimentos), Hélder conseguiu uma liminar nesta semana para rescindir com o clube baiano, e agora está livre para acertar com qualquer time brasileiro e do exterior.

Volante Hélder ainda não renovou seu contrato com o Coritiba (Foto: Divulgação/ Site oficial Coritiba)

O empresário do volante, Roberto Rappa, contou os problemas enfrentados no início deste ano e revela conversas adiantadas com o Coritiba desde 2014.

- Estamos conversando desde o ano passado, porém existia esse problema envolvendo o Bahia. Com a liminar concedida nesta semana o Hélder está livre para negociar com qualquer clube e sim, o Coritiba é o primeiro da lista - declarou o empresário em entrevista ao GloboEsporte.com.

O desejo do agente e do jogador é que as negociações sejam concretizadas até domingo, para que o jogador integre a delegação antes do elenco viajar para Atibaia, no interior de São Paulo, para iniciar a segunda fase da pré-temporada alviverde.