Postado por - Newton Duarte

Hélder explica por que entrou na Justiça contra o Bahia

Volante Hélder explica por que entrou na Justiça contra o Bahia

Jogador se desligou do clube e anunciou que está buscando seus direitos por meios legais

O volante Hélder, que estava emprestado pelo Bahia ao Coritiba durante a temporada 2014, revelou por qual motivo entrou na Justiça contra o Tricolor, com quem tinha contrato até o final deste ano. Segundo o jogador, o desligamento do clube se deu devido a problemas financeiros que se tornaram inerentes ao bom senso.

Hélder acertou sua rescisão de contrato com o Bahia

Através de nota enviada por sua assessoria, o jogador afirma que tentou resolver o problema com a diretoria do clube por diversas vezes, sem sucesso e sua única saída foi recorrer aos meios legais para seguir trabalhando.

Hélder não revelou quanto é devido pelo clube, nem quais foram as medidas tomadas, mas ainda assim agradeceu o apoio dos dirigentes, comissão técnicas, companheiros de clube, membros da imprensa e à torcida durante os quatro anos em que vestiu a camisa tricolor. Pelo Bahia, ele disputou mais de 160 partidas; confira o comunicado na íntegra,

"Caros amigos e torcedores do Bahia,

Venho comunicar o meu desligamento do Esporte Clube Bahia devido a problemas financeiros. Sei que isso é comum no futebol brasileiro, mas infelizmente cheguei numa situação muito complicada, tentando, por diversas vezes, resolver o problema. O que não ocorreu.

A atitude de entrar na justiça foi para resolver minha situação da melhor forma possível, tanto pra mim, quanto para o Bahia, que é o clube que me deu uma oportunidade e, graças a Deus, eu também consegui dar o retorno esperado para o torcedor, comissão e dirigentes.

Preciso trabalhar, pois tenho meus compromissos. Sei que estou saindo pela porta da frente tanto como atleta quanto como pessoa, já que criei uma identificação com o clube e seus torcedores nesses 4 anos e mais de 160 jogos.

Agradeço a todos que me ajudaram nesse período no clube, dirigentes, comissão técnica, atletas, funcionários e membros da imprensa e, principalmente, minha saudação especial à torcida do BAHÊA!

Obrigado.

Helder de Paula".