Postado por - Newton Duarte

Henriques fala de reforços e não vê planejamento alterado após derrota

Vice-presidente do Bahia afirma que clube sempre esteve atento ao mercado e que não irá mudar forma de trabalhar após eliminação para o Santa Cruz, no Nordestão

Após a derrota no último domingo e consequente eliminação para o Santa Cruz na Copa do Nordeste, o tema contratações voltou a ser pauta na entrevista coletiva no Bahia. Segundo o vice-presidente do clube, Pedro Henriques, o resultado ruim não irá alterar o planejamento da direção e acelerar o processo de buscas por novos jogadores.

- Na verdade, o planejamento não se faz por um resultado. Gostaríamos de ter passado à final, mas se tivéssemos vencido não teria mudado. Não é porque perdemos que isso muda. Sabemos da frustração do torcedor, compartilhamos dela. Não adianta falar muito disso porque no Campeonato Baiano não podemos mais [contratar].

Até aqui, o Bahia contratou 12 jogadores para a temporada. Segundo Henriques, mesmo com a chegada desses novos nomes, o clube não deixou de se movimentar por mais atletas.

- Continuamos trabalhando, nunca paramos. Buscamos sempre qualificar mais o elenco. Sabemos das nossas carências, nunca escondemos isso. A gente confia nos atletas que temos aqui.

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira, quando irá enfrentar o Fluminense de Feira, no segundo jogo das semifinais do Campeonato Baiano.