Postado por - Newton Duarte

'Herdeiro' de Fahel, Feijão revela tristeza por saída de companheiro

"Herdeiro" de Fahel, Feijão revela tristeza por saída de companheiro

Com a saída de experiente volante, Fahel inicia a temporada como principal nome de marcação no meio tricolor. Bahia estreia no Campeonato Baiano neste domingo

Feijão revela tristeza por saída de Fahel do Bahia (Foto: Rafael Santana)

Em 2015, alguns jogadores aos quais o torcedor se acostumou a ver vestir a camisa do Bahia não mais atuarão pelo clube. São os casos do volante Rafael Miranda e do zagueiro Demerson, que não tiveram os contratos renovados pela diretoria tricolor. Outro que não atuará pela equipe este ano, mas ainda pode voltar, é o goleiro Marcelo Lomba, que saiu por empréstimo para a Ponte Preta, porém tem contrato até 2017.

Há também o exemplo de Fahel. Capaz de despertar nos torcedores sentimentos diversos, positivos e negativos, o volante também não teve o vínculo renovado por opção da diretoria. O jogador, que por vezes rejeitou a brincadeira de tricolores que diziam que “Deus é Fahel”, deixou o clube após quatro anos no Fazendão. 

Dentro do grupo, no entanto, Fahel era bem quisto pelos companheiros. Para os mais jovens, como Feijão, visto como um exemplo a ser seguido, como ele mesmo explica.

- Quando eu subi, vi logo Fahel. Era o volante. Todos da base se espelham nele. Aprendi muita coisa com ele. Muita coisa dentro e fora de campo. Excelente pessoa, cara de trabalho. Amigão, tá ligado? Fico triste em perder um companheiro como ele. Mas quem sabe um dia tenho a chance de jogar de novo com ele – afirma Feijão.

Mas não é somente de Fahel. O jogador formado nas categorias de base tricolor sente falta de outros atletas. Se dependesse dele, Rafael Miranda e Marcelo Lomba continuariam no elenco.

- É a diretoria que resolve, que contrata. Diretoria pensa assim. Acho que vai ser um ano excelente, jogadores novos, treinador novo, mentalidade nova. Eu queria que ficasse Lomba, Fahel, Rafael Miranda. Mas a diretoria é quem sabe, que contrata e faz o melhor para o Bahia - diz.

Durante os treinos e amistosos na pré-temporada, o técnico Sérgio Soares sinalizou que será Feijão o responsável por herdar a vaga deixada por Fahel. Para ter sucesso, o jogador espera contar com a ajuda dos garotos que subiram este ano para o time profissional.

- Tem Yuri, Jeferson Silva, garotos que subiram da base, são excelentes e vão ajudar no decorrer do campeonato, que é longo. Espero que mesmo com minha pouca experiência eu também possa ajudar eles – diz.

A estreia oficial do Bahia na temporada 2015 acontece neste final de semana. No domingo, o Tricolor encara o Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano.