Postado por - Newton Duarte

Hernane avalia fase do Bahia e pede paciência com jovens atletas da base

Atacante Hernane espera que Bahia consiga emplacar série de triunfos após perder quatro jogos consecutivos na Série B. Tricolor venceu o Oeste na última terça-feira

Após quatro derrotas consecutivas na Série B, o Bahia voltou a vencer. Na noite da última terça-feira, o Tricolor bateu o Oeste por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e voltou a se aproximar do G-4. O resultado, obtido na estreia de Guto Ferreira como técnico da equipe baiana, foi construído com um gol e uma assistência de Hernane, artilheiro da equipe na temporada com 15 gols marcados.

Na última quarta-feira, o Brocador foi escolhido para conceder entrevista coletiva. Entre os assuntos abordados, a interrupção da sequência negativa e a possibilidade de se recuperar na Série B. O atacante avaliou com naturalidade a fase ruim vivenciada pelo time. SegundoHernane, todo time tem uma queda de desempenho dentro da competição, e a esperança atual é por uma série de bons resultados para subir na tabela de classificação e se firmar como um dos favoritos ao acesso.

Acho que é natural. Todas as equipes terem uma queda de rendimento no decorrer do campeonato. Nossa equipe vinha muito bem, infelizmente tivemos esses maus resultados. Acontece também com outras equipes. O Vasco está sentindo agora. Nossa equipe retomou o caminho dos triunfos. Espero ter uma sequência de quatro ou cinco vitórias para voltar a bilhar e fazer uma boa Série B – disse o Brocador.

A assistência de Hernane foi para um gol de Zé Roberto, jovem atacante da base que tem sido alvo de críticas da torcida. O Brocador comentou a relação entre a cria das divisões de base do Bahia e o torcedor, e pediu mais paciência com os atletas formados no clube.

Pode se dizer que já passei por essa situação, então não vou sentir essa cobrança. Mas os meninos que estão chegando vieram para ajudar. O próprio Talisca quando subiu foi bastante vaiado, hoje está na Europa. O clube tem outros jogadores que podem seguir o mesmo ciclo na carreira do Talisca. Conto com o torcedor para apoiar esses jogadores, que estão chegando para somar. Pode ter certeza que o Guto vai trabalhar bastante essa parte, trouxe um coach para trabalhar isso. Esses jogadores, o pensamento deles é sempre ajudar. Acontece de errar, mas o futebol graças a Deus dá sempre novas oportunidades. Quem está lá dentro está tentando sempre fazer o melhor para o clube.

Com 20 pontos, o Bahia ocupa a sétima colocação da Série B. O time baiano tem dois pontos a menos que o CRB, quatro colcoado da competição nacional.

Fonte: Ge.com