Postado por - Newton Duarte

Hernane comemora retorno em alta, e Rômulo destaca trabalho no dia a dia

Atacante volta depois de um mês no departamento médico, tem boa atuação e marca o primeiro gol do Bahia diante do Flu de Feira. Meia sela o placar em Pituaçu

Quando anunciaram a escalação do Bahia na noite deste sábado, para a partida diante do Flu de Feira, pelas semifinais do Baianão, a maior expectativa estava em torno do ataque. Era esperada e foi confirmada a volta do atacante Hernane, após um mês no departamento médico em recuperação de uma lesão ligamentar. O período longo dos gramados foi menor que o esperado, o que gerou ansiedade em parte da torcida. Ansiedade essa que se transformou em orgulho: Hernan retornou no melhor estilo Brocador, teve uma bela atuação e, de quebra, fez o primeiro gol do Esquadrão, que venceu o Touro por 2 a 0no estádio de Pituaçu.   

Após deixar o campo, o atacante comemorou o retorno. Ele destacou a volta antecipada e lembrou que é tempo de descansar para enfrentar o Santa Cruz na quarta, pelas semi da Copa do Nordeste.   

- Encaramos como jogo decisivo para dar uma sequência boa para o próximo jogo, na quarta-feira. O tempo [de recuperação] foi no tempo de Deus. Pude voltar bem antes. Fui feliz por poder fazer o primeiro gol e ajudar a equipe do Bahia. Agora é desancar, porque na quarta já tem uma nova batalha - afirmou.

Autor do segundo gol do Bahia, o meia Rômulo comentou sobre a pressão da torcida. Alvo de parte da massa tricolor em algumas partidas, a cria da base lembrou o forte trabalho realizado no dia a dia e disse que procura não se abater com as críticas recebidas em certas ocasiões.   

- Procuro não me abater com isso. Procuro sempre trabalhar no dia a dia para poder aproveitar a oportunidade nos jogos - avaliou.   

Com o resultado, o Bahia pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta, no dia 20 deste mês, na Arena Fonte Nova, para se classificar às finais do Campeonato Baiano. Antes disso, nesta quarta e no próximo domingo, o Tricolor enfrenta o Santa Cruz pelas semifinais da Copa do Nordeste.