O atacante Hernane estaria próximo de deixar o Bahia e acertar com o Grêmio, de acordo com o site Globo Esporte, que crava que as negociações estão avançadas. Segundo uma fonte do clube gaúcho, o Brocador iria de graça e assinaria até o final desta temporada.
Porém, segundo o jornal Zero Hora, empresários ofereceram o atacante ao Grêmio, que, publicamente, vem negando o interesse no jogador.
Este suposto acordo gratuito teria sido costurado entre os dois clubes. Hernane chegou a ser considerado negociado pelo Bahia e teve o interesse do Fluminense, mas a negociação não avançou. Nesta quarta (7), o Brocador marcou três gols na goleada de 6 a 1 contra o Vitória da Conquista.
André Zanotta, diretor executivo do Grêmio, declarou que o clube gaúcho tinha uma negociação em andamento após o Sport recusar a proposta pelo atacante André. O dirigente já havia trabalhado com Hernane no rubro-negro pernambucano:
Não trabalhamos com uma negociação, são diferentes frentes. Temos opções. Tem alguns assuntos em andamento, pode ser que neste prazo (até o fim de fevereiro), me coloca uma pressão, mas vamos trabalhar para isso. Não estamos parados. Estamos trabalhando para trazer mais peças e deixar o elenco com o que o Renato quer o mais rápido possível
O Grêmio vinha interessado na contratação de André. Apesar da vontade do jogador de se transferir, o Sport recusou a proposta de 2 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões), além do empréstimo de um jogador e um bônus caso ele não seja negociado por 60% dos direitos.
O Grêmio também se interessou pelo atacante uruguaio Gonzalo Carneiro, do Defensor-URU. Porém, o jogador tinha um problema no púbis e, por conta disso, o Grêmio tentou mudar o modelo do acerto com o jogador, inviabilizando o acerto.