Postado por - Newton Duarte

Hernane passou em branco mas ajudou o Bahia na goleada em cima do Sergipe

Hernane teve um gol mal anulado no primeiro tempo, porém o Tricolor resolveu na etapa complementar com dois gols de Edson e um de Edgar Junio. Na próxima fase do Nordestão teremos confronto contra o ViCe.

O Bahia tinha ótima vantagem para o jogo deste domingo, em casa, contra o Sergipe. Mesmo assim, não entrou em campo relaxado e conseguiu mais um expressivo resultado diante do time sergipano. Os gols saíram no segundo tempo. Foram dois de Edson e um de Edgar Junio. Hernane Brocador passou em branco, mas teve gol mal anulado. No placar agregado, o Tricolor fez 7 a 2 na equipe colorada e chega com autoridade à semifinal, com a melhor campanha e também a melhor defesa da competição.

Primeiro Tempo

O Bahia iniciou o jogo com a marcação alta, pressionando o Sergipe lá na frente e conseguiu criar algumas chances interessantes. Mas aos poucos o Sergipe foi tocando a bola e conseguiu crescer na partida. A melhor oportunidade colorada foi quando o artilheiro Hiago recebeu a bola, avançou e tocou na saída do goleiro, mas Eduardo tirou em cima. O Tricolor continuou insistindo nas jogadas ofensivas e levou perigo à defesa Sergipana. Allione arriscou chute de fora da área e Ferreira espalmou. Em seguida, Hernane recebeu a bola da direita e mandou por cima do gol. O Brocador ainda mandou uma bola na trave e teve um gol anulado. No fim da primeira etapa, parte da torcida vaiou o time, cobrando uma atuação mais convincente, apesar de o time ter sido superior nos 45 minutos iniciais.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com o Sergipe dando um susto no Bahia. Hiago quase abriu o placar, mas Anderson estava atento e fez grande defesa. O gol dos mandantes finalmente chegou. Na cobrança de falta, a defesa do Sergipe saiu toda tentando a linha do impedimento, mas a bola sobrou para Edson, que livre, dominou e teve total tranquilidade para mandar para o gol. Ele fez mais um minutos depois.
Em cobrança de escanteio, bola na segunda trave, Hernane ajeitou para Edson balançar de novo a rede para o Bahia. Eduardo fez falta violenta em Hiago e deixou o Tricolor com um a menos. Mesmo assim, a equipe comandada por Guto Ferreira continuou pressionando e chegou ao terceiro gol com Edgar Junio, que aproveitou rebatida da zaga colorada e estufou a rede, colocando números finais na partida.

Bahia Avança para as Semifinais

Com a classificação tranquila, o Bahia avança para a semifinal do Nordestão e vai encarar o maior rival, o Vitória, na próxima fase. O Sergipe foca as atenções agora no Campeonato Sergipano e na próxima quarta-feira recebe o Frei Paulistano, às 20h15, na Arena Batistão, pelo Hexagonal.

Fonte: Ge.com