Postado por - Newton Duarte

Hernane pede bola no pé após derrota para o Tupi em Minas Gerais

Bahia é derrotado por 2 a 1 em Juiz de Fora nesta terça, pela 11ª rodada da Série B

O Bahia voltou a decepcionar na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, no estádio Municipal Juiz de Fora, em Minas Gerais, o Tricolor foi derrotado pelo placar de 2 a 1 pelo Tupi, que até então ocupava a penúltima colocação da tabela de classificação. Foi o terceiro revés consecutivo do time baiano, que permanece com 17 pontos e um pouco mais distante do G-4.

Bahia é derrotado por 2 a 1 pelo Tupi-MG em Juiz de Fora (Foto: Bruno Ribeiro) Bahia é derrotado por 2 a 1 pelo Tupi-MG em Juiz de Fora (Foto: Bruno Ribeiro)

A atuação do Bahia foi uma das piores do ano. Os gols do Tupi foram marcados em falhas de Marcelo Lomba. Hayner e Danilo Pires erraram passes, cruzamentos, e se precipitaram na marcação. Thiago Ribeiro e Hernane tiveram oportunidades para marcar, mas desperdiçaram as chances criadas. Após a partida, o Brocador assumiu parte da responsabilidade na derrota e pediu que o time trabalhe mais a bola em vez de tentar chegar ao ataque na base de lançamentos e chutões.

Na derrota é difícil explicar. Mas estou assumindo parte da responsabilidade, porque os gols têm que sair e não estão saindo. O nosso time tem que aprender a jogar a Série B, amadurecer. O time tem qualidade, mas tem que ter a bola no pé. É difícil jogar sem a bola no pé. A nossa equipe, há três jogos, está deixando a desejar – comentou o atacante, em entrevista à Rádio Metrópole, de Salvador.

Régis alertou sobre a necessidade iminente do Bahia se recuperar na Série B. Enquanto o Tricolor tropeça, os rivais acumulam pontos, se estabelecem no G-4 e deixam a equipe baiana para trás.

A gente precisa melhorar o quanto antes. Se queremos brigar pelo G-4, precisamos melhorar – declarou o meia.

O Bahia volta a jogar na próxima sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O time não contará com Hernane e Jackson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, mas contará com o retorno de Lucas Fonseca.

Confira declarações de outros jogadores:

ÉDER

- Tomamos dois gols em falhas nossas, desatenção. Errou, errou todo mundo. Falhou, falhou todo mundo. É levantar a cabeça. Na sexta, já tem outra batalha. Temos que vencer a qualquer custo. Estamos perdendo pontos bobos, que podem custar caro no final.

MOISÉS

- Complicou um pouco. Três derrotas seguidas. Precisamos fazer gol. Marcar os caras e, na oportunidade que tivermos, fazer o gol.

LUISINHO

- Precisamos nos impor um pouco mais, até pelo elenco que temos. O nosso time é muito bom, todo mundo fala. Mas lá dentro do campo tem homens do outro lado, que correm também e defendem os ideais deles. A gente precisa fazer mais. Estamos precisando, porque queremos o acesso, e, para conseguir, precisamos nos doar mais. Acredito que não [haja acomodação, por causa da qualidade do elenco]. Mas precisamos impor isso e mostrar que o que as pessoas falam é a verdade. Lá do outro lado tem homens correndo, querendo defender o pão de cada dia. Precisamos correr mais que eles para conseguir o triunfo.

Na Série B, o Bahia volta a campo nesta sexta-feira (24) contra o Brasil de Pelotas, às 21h, no Rio Grande do Sul.

Leia também:
Marcelo Sant’Ana vê campanha do Bahia como lamentável: Vergonha de sair de casa
Hernane e Jackson recebem terceiro cartão, estão suspensos contra o Brasil de Pelotas
Tricolor perde a terceira seguida. Lomba falha nos dois gols do time mineiro, que faz 2 a 1
Em noite ruim de Lomba, Tupi-MG aproveita chances e vence Bahia em Juiz de Fora

Fonte: Ge.com