Postado por - Newton Duarte

Hernane, Régis e Jean destacaram o trabalho do Bahia e a volta por cima

O Bahia conquistou, neste domingo, a classificação antecipada para as quartas da Copa do Nordeste. E a vaga veio em uma bela partida: 4 a 0 sobre o Moto Club, em São Luís, dois de Régis e dois de Hernane. Além da reabilitação após a eliminação na Copa do Brasil, o jogo serviu como um tipo de redenção a atletas que haviam se tornado alvos de críticas recentemente: Hernane e Jean.

Cobrado pelo número baixo de gols marcados, o Brocador ouvia críticas, mas garante que jamais desistiu de dar seu melhor. Com os dois marcados neste domingo, ele vai a quatro e assume a vice-artilharia do Bahia na temporada.

Sei do que posso fazer pelo Bahia, o torcedor também já me conhece, por isso tem essa cobrança. E eu gosto disso, porque faz eu melhorar cada vez mais. Hoje consegui fazer os dois gols, pude ajudar o Bahia e apresentar um bom futebol – afirmou Hernane após a jogo, em entrevista à Rádio Metrópole.

Questionado por parte da torcida, o goleiro Jean seguiu a mesma linha e destacou o trabalho que tem feito nos treinamentos. Ele ainda garantiu que, apesar da classificação antecipada, está descartada a ideia de relaxar na partida contra o Fortaleza, na próxima rodada do Nordestão.

Não tem tranquilidade contra o Fortaleza. Vamos entrar para ganhar. Só tenho a agradecer a Deus. Tudo é fruto de muito trabalho. Venho batalhando dia a dia para dar essa resposta e ganhar a moral da torcida. Só tenho a agradecer a Deus, à minha família e aos meus companheiros – disse o goleiro à Rádio Metrópole.

Artilheiro do Bahia no ano, o meia Régis lembrou a eliminação na Copa do Brasil e comemorou a possibilidade de dar a volta por cima neste domingo.

A gente precisava de um resultado positivo. Viemos de uma desclassificação, infelizmente. Mas o futebol nos proporciona, em curto tempo, dar a volta por cima. Graças a Deus, pudemos entrar ligados, marcando, correndo, e conseguimos fazer os gols, que foram muito importantes para a classificação antecipada – declarou o meia.

Com o triunfo deste domingo, o Bahia foi aos 11 pontos, líder isolado do Grupo B da Copa do Nordeste. Na próxima rodada, o Esquadrão recebe o Fortaleza na Arena Fonte Nova, partida que será realizada no dia 22, às 21h45. Antes disso, no entanto, a equipe volta a campo pelo Baianão: em casa, enfrenta o Galícia às 16h do próximo domingo.

Fonte: Ge.com